Relembre o dia em que Datena saiu de emissora e fechou com rival
Datena é um dos maiores nomes do jornalismo no Brasil e atualmente brilha sob comando do ‘Brasil Urgente’, na tela da Band.
Inclusive, por conta do grande talento e profissionalismo, conquista cada dia mais um grande público e alcança sempre um bom número de audiência. Inclusive, no mês de março deste ano, o jornalista completou 20 anos sob o comando da atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, o que poucos lembram é que Datena já teve uma atitude bem corajosa ao pedir demissão de uma emissora e fechar contrato com uma de suas maiores rivais.
Para quem não sabe, Datena já foi uma grande aposta da Record TV, no ano de 2011, onde comandou um jornal na Record. Mas, tudo acabou dando errado, saindo fora do planejado.
O motivo? Após dois meses de sua contratação, alguns problemas internos começaram a ser exposto, o que levou a grande insatisfação de Datena na emissora de Edir Macedo, que externou tudo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Na época, o veterano expôs que em seu contrato foram prometidas algumas coisas que não estavam sendo cumpridas, principalmente matérias que não poderiam ser exibidas por conta de seu conteúdo, já que a Record TV é uma emissora religiosa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
E com isso, após 2 meses ele decidiu voltar para a Band, emissora na qual está até hoje e faz muito sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI O PREJUÍZO DESSA VOLTA HÁ BAND?
Após anos do ocorrido, durante o próprio Brasil Urgente, Datena abriu o jogo e revelou que sua rescisão com a Record TV, emissora de Edir Macedo, lhe custou cerca de 60 milhões de reais, por conta da multa milionária da quebra de contrato.
“Tem muita gente que pode te ajudar, mas não tire a própria vida, não faça isso. Isso não é uma alternativa. Eu tinha uma dívida de 60 milhões de reais. Eu paguei a dívida, fiquei quase sem nada e sobrevivi, estou aqui”, comentou ele, ao vivo.