A coragem de Datena ao se demitir de emissora e fechar com rival
O jornalista José Luiz Datena, um dos grandes nomes da profissão no Brasil, teve muita coragem ao se demitir de grande emissora após poucos dias e fechar com a maior rival.
Hoje na Band, o apresentador já teve outra passagem pela emissora do Morumbi, mas foi uma grande aposta da Record, em 2011, para aumentar a audiência do jornalismo no canal de Edir Macedo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, menos de 2 meses após fechar contrato, começaram a serem vazados alguns problemas internos, que ocasionaram a reclamação de Datena, que inclusive trouxe isso a público.
Na reclamação, o jornalista externou que houve promessas em seu contrato que não estavam sendo cumpridas pela Record, já que alguns temas não eram aprovados, por falar sobre homossexualidade e conteúdo sexual.
Isso acabou irritando o apresentador, que preferiu deixar a emissora de Edir Macedo, inclusive tendo que pagar uma multa milionária, de R$60 milhões, que foi exposta por ele mesmo ao vivo no Brasil Urgente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tem muita gente que pode te ajudar, mas não tire a própria vida, não faça isso. Isso não é uma alternativa. Eu tinha uma dívida de 60 milhões de reais. Eu paguei a dívida, fiquei quase sem nada e sobrevivi, estou aqui”, contou.
Logo após esses dois meses, Datena decidiu voltar para a Band, onde comanda todos os dias o Brasil Urgente, que completou 20 anos com seu comando na última semana.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
O jornalista tem a admiração de seus filhos, e dois deles, Letícia e Joel, também são grandes nomes da emissora do Morumbi, e o rapaz inclusive comanda o Bora Brasil todas as manhãs.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE