Saiba tudo sobre a demissão do âncora em emissora com direito a substituto
Datena, âncora do Brasil Urgente, da Band, sem dúvidas, ao longo de tantos anos de carreira, é considerado como um dos maiores jornalistas do Brasil.
Inclusive, em meio a todos esses anos, o famoso já passou por diversas situações, onde até já precisou se demitir de uma famosa emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, nesta quinta-feira (21), o TV Foco relembra sobre a coragem de Datena ao se demitir de emissora, ir à rival e substituto ser buscado às pressas de helicóptero. Vamos lá, entender tudo o que aconteceu?
Acontece que, simplesmente, Datena também já foi um dos grandes nomes do jornalismo da Record, onde foi âncora do Cidade Alerta, atualmente apresentado por Luiz Bacci.
Contudo, em meio a situações, em meados de 2013, o âncora acabou optando por deixar a emissora do Edir Macedo. Na época, Datena estava à frente do Cidade Alerta, da Record, e foi então que ele aceitou uma proposta da Band e pediu demissão após 3 anos como contratado da emissora dos bispos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a Record não estava preparada para a possibilidade de perder o seu principal âncora e teve que tomar uma decisão às pressas já que o noticiário policial não poderia sair do ar. Foi então que o canal escalou Milton Neves como novo âncora do telejornal. O comunicador foi praticamente intimado pelos chefes da Record, que foram buscar o comunicador de helicóptero em sua fazenda.
Há algum tempo, em entrevista ao podcast Denilson Show, Milton Neves falou sobre a inusitada experiência de substituir Datena na Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Datena abre fogo contra Band, arma saída de Neto do canal e desfecho é anunciado após décadas hoje (20)
● Datena estreia em jornal policial do SBT, leva a melhor e atinge principal objetivo traçado pela emissora
● Demitido da Band, Datena estreia novo ‘Brasil Urgente’ no SBT, tem choro exposto e assume: “Não consegui suportar”
Datena foi demitido da Record?
“Eu cheguei a fazer durante alguns meses o Cidade Alerta, de polícia. Porque o Datena tinha saído. Foi uma segunda-feira de carnaval, eu tava lá na fazenda lá em Minas. Desceu um helicóptero. Eram dois diretores, um bispo e dois diretores da Record, foram me buscar de helicóptero”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eles falaram: ‘Ó tem que fazer. Você é o nosso carro-chefe, você vai fazer o Cidade Alerta‘. Eu falei: ‘Pô mais Cidade Alerta? Vou ficar muito over, muito exagerado’. Eles disseram: ‘Nós precisamos manter a coisa lá e você fala firme’. Eu apresentei bem mesmo. Eu nunca fiz algo que não presta com um microfone”, afirmou Milton Neves.
Pois bem, atualmente Datena segue no comando do Brasil Urgente, da Band, sendo um dos maiores nomes da emissora.