Renata Vasconcellos trocou de profissão para entrar no jornalismo da Globo
Antes de ser uma das maiores jornalistas do país, Renata Vasconcellos teve outra profissão. Talvez você não saiba, mas a parceira de Bonner no Jornal Nacional fez alguns trabalhos que poucas pessoas teriam coragem.
Nos anos 90, ela fazia alguns trabalhos como modelo e a beleza chamou tanta a atenção que ela até conseguiu uns trabalhos como figurante. Ela estava com apenas 23 anos de idade, quando foi figurante em ‘A Próxima Vítima’, em 1995 e ‘História de Amor’, no ano seguinte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A virada de chave veio quando ela decidiu entrar na faculdade e fez o curso de Comunicação Social, na PUC do Rio de Janeiro. E dessa forma, ela mudou de profissão e partiu para o jornalismo, onde hoje ganha sua vida. Ela deu tanto certo na carreira que hoje está no comando do maior jornal do país.
QUANDO SE DESTACOU NA GLOBO?
Em 1996, a jornalista foi uma das pioneiras a integrar o grupo da GloboNews, primeiro canal dedicado apenas as notícias, em tempo real, e foi onde deslanchou sua nova carreira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Demorei para descobrir o que queria estudar. Escolhi comunicação porque minha praia era ler e escrever”, disse Renata Vasconcellos em entrevista à Marie Claire.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Botox natural: Receitinha de Renata Vasconcellos acaba rugas e traz pele de bebê às 50+ em 2 passos
● Renata Vasconcellos confirma desfecho no JN após 10 anos e abre o jogo envolvendo Fátima Bernardes
● Renata assume segredo que escondeu por anos e revela o que faz todos os dias antes do JN: “5 minutos”
Hoje, ela é um dos principais nomes da Globo, com um salário de R$400 mil, de acordo com o portal ‘Observatório da TV’, e está atrás da bancada de um dos programas mais importantes da TV aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ELA É CASADA?
A apresentadora é casada, desde 2014, com o chefe da GloboNews, Miguel Athayde, mas mantém sua vida pessoal longe dos holofotes, e raramente surge em fotos ao lado de seu grande amor.