Em entrevista para o jornal “Meio & Mensagem”, Marcos Amazonas, diretor de programação e captação da TV Cultura, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela emissora após enfrentar uma grande crise financeira.
“A Cultura se apequenou. Estamos muito atrasados na discussão multiplataforma e de novos formatos de distribuição de conteúdo. Também estamos fora da atual dinâmica de produção. Pretendo colocar a Cultura para participar dessa nova realidade do mercado”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor acredita que hoje, a maior dificuldade enfrentada pela emissora pública é mostrar ao mercado qual o maior papel dele. “Ele [o mercado] nunca entendeu a relevância da televisão pública, apoiam pouco, investem pouco. Realmente, não sei se ele vai entender. Mas vou me esforçar para isso. Minha função será mostrar a relevância e a importância da Cultura. Precisamos ter o retorno equivalente à audiência e ao nosso share”, disse ele.
Vale lembrar que na última semana o canal chegou a promover um evento para apresentar cerca de 12 novos projetos, sem compromisso de exibição, com o intuito de tentar atrair anunciantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE