Em entrevista para o jornal “Meio & Mensagem”, Marcos Amazonas, diretor de programação e captação da TV Cultura, falou sobre as dificuldades enfrentadas pela emissora após enfrentar uma grande crise financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A Cultura se apequenou. Estamos muito atrasados na discussão multiplataforma e de novos formatos de distribuição de conteúdo. Também estamos fora da atual dinâmica de produção. Pretendo colocar a Cultura para participar dessa nova realidade do mercado”, afirmou.
O diretor acredita que hoje, a maior dificuldade enfrentada pela emissora pública é mostrar ao mercado qual o maior papel dele. “Ele [o mercado] nunca entendeu a relevância da televisão pública, apoiam pouco, investem pouco. Realmente, não sei se ele vai entender. Mas vou me esforçar para isso. Minha função será mostrar a relevância e a importância da Cultura. Precisamos ter o retorno equivalente à audiência e ao nosso share”, disse ele.
Vale lembrar que na última semana o canal chegou a promover um evento para apresentar cerca de 12 novos projetos, sem compromisso de exibição, com o intuito de tentar atrair anunciantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE