Surpreendendo muitos telespectadores, a Globo bateu o martelo e decidiu cortar Roberto Kovalick e Rodrigo Bocardi
A Globo, uma das maiores redes de televisão do Brasil, passou por uma notável “dança das cadeiras” em suas equipes de jornalismo.
Os experientes jornalistas Roberto Kovalick e Rodrigo Bocardi, conhecidos por seu trabalho nas principais notícias da emissora, foram surpreendentemente cortados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Incrível e você precisa correr hoje (22): Banco do Brasil acaba de liberar R$ 1.320 para esses CPFs
MUDANÇA
A dança das cadeiras na Globo pegou muitos espectadores de surpresa, pois, no dia 15 de agosto de 2023, a emissora carioca realizou uma reformulação drástica em sua programação matinal.
Dois rostos familiares, Roberto Kovalick e Rodrigo Bocardi, foram cortados de suas posições habituais em razão de um substituto milionário, que assumiu o comando das manhãs.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estrela do Jornal Hoje acaba de pedir demissão e Globo é obrigada a agir às pressas por substituto
Doença fatal e câncer: 3 atores de ‘Caras & Bocas’, da Globo, aniquilados pela morte de forma cruel
Morte, infarto e astro no Retiro dos Artistas: 3 estrelas de Roque Santeiro, da Globo, têm desfecho avassalador
A emissora normalmente iniciava suas manhãs com três jornais consecutivos, começando às 4 horas da manhã com o “Hora 1”. Em seguida, vinham os jornais locais, como o “Bom Dia SP”, com início às 6 horas, e, por fim, o “Bom Dia Brasil”.
Entretanto, nesse dia específico, uma reviravolta inesperada aconteceu na grade de programação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Globo adquiriu os direitos de transmissão dos jogos da Copa do Mundo Feminina, investindo uma soma significativa, cerca de 476 milhões de reais, para garantir a exclusividade da competição na televisão aberta, tanto no torneio masculino quanto no feminino.
Com a competição em uma fase decisiva, a emissora optou por transmitir a partida de uma das semifinais da Copa do Mundo Feminina, que era disputada entre as seleções da Suécia e Espanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Roberto Kovalick nos estúdios do Hora 1 (Reprodução: Globo)
CORTADOS
Devido ao horário do jogo, que teve início às 4h45, o “Hora 1”, tradicionalmente apresentado por Roberto Kovalick, teve sua duração reduzida a apenas 45 minutos, sendo interrompido para dar início à cobertura pré-jogo da partida. A mudança também afetou o “Bom Dia SP”, comandado por Rodrigo Bocardi, que só teve início uma hora mais tarde do que o habitual.
Essa surpreendente reformulação da programação demonstrou a importância que a Globo atribui à cobertura dos jogos da Copa do Mundo Feminina, refletindo o interesse crescente por eventos esportivos que promovem o futebol feminino no país.
Liberado este mês: Novo benefício do INSS garante um salário mínimo para ESTES brasileiros
Rodrigo Bocardi no Bom Dia São Paulo (Foto: Reprodução / Globo)
Qual o valor do salário de Rodrigo Bocardi da Globo?
O salário de Rodrigo Bocardi na Globo é de aproximadamente R$ 100.000,00 por mês, de acordo com informações do Capitalist. No entanto, é importante lembrar que os salários de profissionais da mídia podem variar ao longo do tempo e dependem de diversos fatores, incluindo experiência, posição, mercado e negociações contratuais. Portanto, os valores podem sofrer alterações.