A decadência da programação infantil do SBT

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Há várias semanas é perceptível o descontentamento, de crianças e adolescentes, para com o SBT. E com muita razão. O principal programa infantil da emissora, o Bom Dia e Cia, reprisa exaustivamente os mesmos desenhos há meses. Além disso, qual criança ainda tem paciência de assistir a dupla Patati Patatá, num programa direcionado – quase que inteiramente – para crianças de no máximo quatro anos? E o que falar da novidade-antiga dos sábados, o Bozo? E as séries sendo modificadas em um pequeno espaço de tempo? A programação voltada para este público já foi bem melhor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Parece que a diretora Silvinha – como é carinhosamente tratada – perdeu o bom senso. O núcleo infantil está quase caindo no esquecimento e, consequentemente, a audiência despencou. E se não houvesse o tremendo sucesso, denominado Carrossel? As consequências seriam muito piores. O canal possui contrato de exclusividade com a Warner Bros. – que aliás, vence em 28 de outubro deste ano – possibilitando uma total renovação do conteúdo. Mas de que adianta tantos recursos pra pouca mentalidade?

Os fãs aguardam por uma luz no fim do túnel – que não seja um trem – trazendo um novo fôlego ao departamento. Segundo a opinião venenosa das “más línguas”, a responsável já deveria ter sido transferida para a direção da Jequiti Cosméticos… Que maldade, não é? A decisão mais indicada a ser tomada, ou a possível salvação, é trazer a Maisa Silva de volta às manhãs da emissora, juntamente com uma nova identidade visual e o principal: novas atrações. Logo teríamos uma reação significativa, e quem sabe, o retorno do bom IBOPE.

Por Marcos Martins (@MarcosMartinsTV)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Jornalista apaixonado pelos meios de comunicação, em especial a TV. (TWITTER e INSTAGRAM: @marcosmartinstv)

Sair da versão mobile