A decadência da TV aberta
11/12/2014 às 8h15
A cada dia a TV aberta brasileira vem sendo infuenciada pelos moldes americanos. É certo, visto que, para agradar seus pratocinadores e permanecer em todo o estilo de atual, as emissoras têm que recorrer à inovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O fato é que nem toda inovação anda dando certo. Vimos o declínio do “Big Brother” e a queda progressiva de “A Fazenda”, sem falar na audiência razoável de um dos programas bem mais vistos na TV paga, como o “Cozinha Sob Pressão”, que não implaca com louvor.
Cada vez mais esse espaço da comunicação vem se degradando. Hoje, se você liga a TV, depara-se com 5 canais comerciais, totalmente alugados para telecultos evangélicos, na tentativa de ganhar mais, usando o seu espaço alugado para grandes Igrejas populares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos últimos dias, vivenciamos propostas de novos canais, novos nomes e formulações, como no caso da reestreia da RBITV que, a propósito, apenas trocou o nome, pois permanece com a grade voltada para a MixTV.
O que me parece é que em breve teremos mais canais com telecultos universais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto escrito pelo leitor Fellipe Havila.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A classe C perdeu a classe?
● Em defesa das “barrigas” nas novelas
● Globo corre risco de não participar do Emmy – Post do Leitor
Autor(a):
TV Foco News
TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.