Tente não se impactar ao saber detalhes sobre as duas motos da montadora, que acabaram sendo descontinuadas
Quando o assunto se trata de grandes empresas montadoras de motos, sem dúvidas, a Honda é uma das gigantes que se destaca nesse mercado.
Contudo, a notícia sobre a empresa hoje não é tão agradável assim. Afinal, iremos falar sobre a decisão drástica da Honda para acabar com DUAS motos amadas pelos brasileiros. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, primeiramente vamos iniciar falando sobre a Magna 750. As informações são do portal Moto Online.
Conforme o que foi divulgado, a moto em questão era movida por um quatro cilindros em V herdado da esportiva VFR 750 que despachava quase 90 cv e mais de 7 kgf.m de torque a quem tivesse coragem de torcer todo o punho. O modelo, vale dizer, saiu do mercado após apenas cinco anos nas lojas.
Ou seja, se você não é um dos felizardos que conseguiu comprar a moto, isso não será mais possível, afinal, ela só ficou no mercado até 1998.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em segundo lugar, temos outro modelo que também fez bastante sucesso, a XR 650, a grande aventureira raiz, que também ficou no mercado até o ano de 1998.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o que foi divulgado pela fonte, a moto foi uma aventura curta, apenas entre 1997 e 1998. Ela utilizava a mesma plataforma da irmã Dominator 650 (à venda no Brasil na mesma época), tinha visual clássico e herdava seu conjunto da XR 600R, multicampeã no GNCC, importante competição offroad. Quem teve, tem saudades.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual é a moto mais vendida da Honda?
A Honda CG 160 permanece como o modelo mais vendido no Brasil. Apenas no primeiro semestre, ultrapassou o marco de 210 mil unidades comercializadas.