VISH

Contrato rescindido e dança das cadeiras: A demissão de âncora gigante da Globo por culpa de áudio vazado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Âncora da Globo foi demitido (Foto: Reprodução/ Internet)

Jornalista foi demitido

A Globo, sem sombra de dúvidas, é uma das principais emissoras de todo o mundo. Por conta de tanto prestígio, o canal não tolera situações de preconceito e deixou isso vem evidente com uma de suas atitudes. Acontece que a emissora decidiu colocar para fora um grande âncora.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre a demissão do jornalista William Waack teve o contrato rescindido pela Globo de televisão. Ele foi dispensado em 2017, após a divulgação de um vídeo onde aparece fazendo um comentário racista. A notícia caiu como uma verdadeira bomba.

Na ocasião, a Globo emitiu um comunicado assinado pelo diretor de jornalismo, Ali Kamel, e pelo ex-âncora do Jornal da Globo. No texto, Waack afirma que não teve a intenção de ser preconceituoso e que “repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O jornalista ainda pediu “desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito”. Diante da demissão do âncora, a Globo teve que promover uma verdadeira dança das cadeiras com seus funcionários e chocou pelas mudanças promovidas nos bastidores da emissora.

Christiane Pelajo e William Waack no Jornal da Globo – Foto: Reprodução/ Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Renata Lo Prete, que já apresentava o “Jornal da Globo” desde o afastamento de Waack, foi efetivada na bancada, enquanto Heraldo Pereira assumiu o “Jornal das Dez”, na GloboNews. Atualmente, vale dizer, que o jornalista trabalha como âncora na CNN Brasil, emissora concorrente.

O que dizia a nota enviada pela Globo?

“Em relação ao vídeo que circulou na internet a partir do dia 8 de novembro de 2017, William Waack reitera que nem ali nem em nenhum outro momento de sua vida teve o objetivo de protagonizar ofensas raciais. Repudia de forma absoluta o racismo, nunca compactuou com esse sentimento abjeto e sempre lutou por uma sociedade inclusiva e que respeite as diferenças. Pede desculpas a quem se sentiu ofendido, pois todos merecem o seu respeito.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A TV GLOBO e o jornalista decidiram que o melhor caminho a seguir é o encerramento consensual do contrato de prestação de serviços que mantinham. A TV GLOBO reafirma seu repúdio ao racismo em todas as suas formas e manifestações. E reitera a excelência profissional de Waack e a imensa contribuição dele ao jornalismo da TV GLOBO e ao brasileiro. E a ele agradece os anos de colaboração”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Heraldo Pereira no Jornal da GloboNews e William Waack no Jornal da CNN Brasil; rivais distantes na audiência (Foto: Reprodução/GloboNews/CNN Brasil/Montagem)

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile