CONFIRA
A demissão de estrela da Globo ao peitar emissora após 14 anos e o forte desabafo: “Sob pressão”
05/08/2023 às 16h09
Relembre a demissão de estrela da Globo
Na tarde deste sábado (05), o TV Foco relembra o dia em que jornalista da Globo foi demitida por motivo inusitado, afinal, ela ‘peitou’ seu contrato com a emissora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso, estamos falando de Lívia Torres, que participava todos os dias dos telejornais ‘Bom Dia Rio’, ‘RJ 1’ e ‘RJ 2’, além de fazer algumas entradas no ‘Bom dia Brasil’, ‘Jornal Nacional’ e ‘Jornal da Globo’.
Tudo aconteceu quando ela aceitou participar do sorteio dos mandos das semifinais da Copa do Brasil, que aconteceu no mês de julho, e no caso, esse foi o grande ‘problema’, afinal, após o sorteio a funcionária que estava na Globo há 14 anos, foi demitida.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O motivo da demissão? É que a Globo não permite que seus funcionários participem de eventos que não tenham ligações com a emissora. Inclusive, esse impasse da empresa tem sido algo recorrente entre os funcionários que têm procurado fortemente para poderem participar de outros tipos de evento fora da TV.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
No dia em que foi demitida, no dia 20 de julho deste ano, a apresentadora da Globo, Lívia Torres, usou as redes sociais para fazer um desabafo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu perfil oficial no Instagram, a jornalista compartilhou algumas fotos de sua passagem pela Globo e ainda fez um textão em desabafo sobre sua saída.
“Foram 14 anos de Globo, de estagiária a repórter de vídeo. Toda despedida acaba sendo um momento de olhar para trás e reviver a própria história que, no caso do jornalismo, se confunde com a de tantas outras pessoas. Conforta meu coração saber que meu trabalho ajudou um pouco brasileiros como a Dona Janete. A franqueza daquela senhora, que na fila pra não passar fome me contou sua difícil história de vida, tocou o país e atraiu uma corrente incrível de solidariedade”, começou ela.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
E continuou: “[…]Eu amo jornalismo porque sou louca por gente e por contar histórias. Fui de peito aberto a muitas lutas, especialmente, por causa das pessoas. A elas devo meu maior agradecimento. Ser repórter é muito mais do que estar com um microfone na mão. É ser ágil, sem perder a doçura, mas também inquieto”.
A JORNALISTA AGRADECEU O CARINHO QUE RECEBEU APÓS SUA SAÍDA DA EMISSORA?
A resposta é sim. Ainda no texto da publicação, a ex- jornalista da Globo falou sobre seu trabalho pesado e sobre alcançar novos projetos e rotas.
“Entendi que muitas vezes é preciso ousar. Escutei o não, busquei o sim. Só descansei quando me deparava com verdade. E a minha verdade sempre foi a doação intensa para o melhor trabalho. Cimentei cada tijolo com ética, profissionalismo e entrega. Dobrei horas, busquei incessantemente as melhores aspas, cultivei as melhores fontes. Sou grata por tudo que aprendi e construí. Chegou a hora de recalcular a rota e alçar novos voos. Obrigada por tanto carinho. A gente se vê por aqui”, finalizou ela.
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]