Globo promove cortes em massa no jornalismo e grandes nomes são demitidos
Referência quando o assunto é jornalismo, a Globo é conhecida por seu jornalismo sério e que passa confiabilidade. Ao longo dos anos, ela já formou grandes jornalistas, assim como demitiu muitos também.
Fazer parte do corpo de jornalistas da platinada é muito bom para o currículo, uma vez que a Globo é a maior emissora do país, trabalhar por lá, oferece uma enorme vitrine profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Focando sempre em manter seu jornalismo no alto nível, a Globo também gosta de mudar as carinhas que aparecem diariamente em seus telejornais e por conta disso, costuma promover demissões em massa.
Como, por exemplo, em abril, mês que ela passou o facão no elenco do jornalismo e demitiu alguns nomes. Conforme informações do Notícias da TV, a Globo demitiu de uma só vez três jornalistas veteranos, sendo eles: César Galvão e Fabio Turci, repórteres de São Paulo, e Fábio William, ex-repórter do Jornal Nacional e âncora do DF1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
César Galvão, costumava aparecer nas edições do Jornal Hoje e era muito querido pelo público que acompanhava o jornal da hora do almoço. Já Fabio Turci, costumava aparecer como correspondente especial do Jornal Nacional. Fábio William também trabalhou como repórter do JN e chegou a atuar como âncora do JH. Mônica Sanches e Flávia Jannuzzi também tiveram seus vínculos encerrados, e às vezes apareciam no JH.
O QUE DISSE A EMISSORA DOS MARINHOS?
Em nota ao Notícias da TV, a emissora comentou sobre os cortes: “A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa.”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE