O dia que William Bonner leu carta expondo suspensão de vínculo de atriz da Globo
William Bonner fica a frente das principais notícias do país por conta do Jornal Nacional. Apresentador e editor chefe, ele é responsável por escolher as pautas que vão entrar e ainda comandar elas ao vivo ao lado de Renata Vasconcellos na Globo.
Mas, curiosamente, certa vez no comando do Jornal Nacional, ele não foi responsável por uma notícia impactante, mas, sim, de ler uma espécie de carta de demissão. Como assim? Acontece que em 20 de janeiro de 2020, William Bonner comunicou que Regina Duarte sairia da Globo se fechasse com a Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso por fim se concretizou depois e foi um verdadeiro escândalo. Pois, como era a favor do Governo Bolsonaro na época, ela detonou a emissora dos Marinhos. Mas, na edição do Jornal Nacional daquele dia 20 de janeiro, todo mundo ficou mesmo chocado com William Bonner lendo uma carta que destacava a possível demissão da atriz.
“A atriz Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que, se optar por assumir cargo público, deve pedir a suspensão de seu vínculo com a emissora, como impõe a nossa política interna de conhecimento de todos os colaboradores”, leu Bonner na ocasião.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI A REPERCUSSÃO NAS REDES SOCIAIS?
Claro que isso acabou gerando uma enorme repercussão nas redes sociais, em especial no Twitter, onde Bonner acabou virando meme com histórias envolvendo o RH. Vários internautas brincaram com a situação naquela época.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
POR ONDE ANDA REGINA DUARTE?
Hoje com 76 anos e oficialmente afastada das novelas, a atriz só aparece nas redes sociais e quando não mostrando marcos de sua carreira, é citando algum caso político. Como ela deixou a Globo falando muito mal do canal, ela não teve mais espaço.