tenso
Inseto inteiro e larvas: A descoberta nojenta da ANVISA em marca de arroz e o novo decreto após proibição
22/11/2023 às 20h10

Tente não se impactar ao saber detalhes sobre a proibição da Anvisa em marca de arroz famosa
Antes de mais nada, é muito importante falar que a Anvisa, se trata, em suma, de uma agência reguladora, sob a forma de autarquia de regime especial, vinculada ao Ministério da Saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, a agência tem como principal objetivo criar normas e regulamentos e dar suporte para todas as atividades da área no País. A ANVISA também é quem executa as atividades de controle sanitário e fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras.
Dessa forma, hoje vocês saberão detalhes sobre a descoberta nojenta da Anvisa em marca de arroz e o novo decreto após proibição. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, de acordo com informações do G1, em nota divulgada em 02/01/2017, a Anvisa acabou proibindo a venda e distribuição de um lote de arroz da marca Favorito por conter “excrementos de roedor, pelos de roedor inteiros e fragmentados, fragmentos de insetos e larvas de insetos inteiras”.

ANVISA (Foto: Reprodução / Internet)

ANVISA (Foto: Reprodução / Internet)

ANVISA (Foto: Divulgação/Internet)
O que aconteceu com a marca de arroz Favorito?
Dessa forma, na época, o Centro de Laboratório Regional – Instituto Adolfo Lutz Campinas III detectou as substâncias em amostras do arroz longo fino tipo 1, do lote 00204, válido até 25 de fevereiro de 2017.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para esmagar as dívidas em 2025: Serasa confirma 4 passos para limpar o nome e ter crédito livre

Nem 5, nem 10 anos: Lei da CNH em vigor traz fim antecipado ao documento à lista de idosos em 2025

Falência e funcionários na rua: O fim devastador de gigante alimentícia ao abalar clientes com adeus
Assim, conforme as informações divulgadas, o produto, de acordo com a resolução publicada no “Diário Oficial da União” era empacotado e distribuído pela empresa Total Cesta Básica de Alimentos Ltda-ME, de Contagem (MG).
Foi então que a Anvisa determinou que a empresa faça o recolhimento do estoque existente no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, é muito importante falar que tal fato ocorreu no ano de 2017, além disso, a Anvisa decretou que a marca estaria liberada após o recolhimento dos lotes em questão. Atualmente a marca é vendida sem maiores problemas.
Ou seja, a marca é atualmente vendida normalmente nos mercados do Brasil, e tal atuação da Anvisa no ano de 2017, em nada interfere em suas vendas atuamente.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br