A consagração de Tadeu Schmidt no lugar de Tiago Leifert no “BBB” mostrou para o público que ninguém é insubstituível na TV
A saída de Tiago Leifert da Globo deixou telespectadores preocupados com os rumos que o “BBB” teria com a chegada de um novo comandante. Tadeu Schmidt foi o escolhido pela emissora e parece que a aceitação do público foi quase que imediata. Com o mesmo tom que Leifert, o jornalista mostrou que ninguém é insubstituível na televisão.
O que mais se diz nas redes sociais e em conversas sobre o “BBB” é que Tadeu Schmidt conseguiu enterrar o fantasma de Tiago Leifert com maestria em suas primeiras semanas como apresentador do reality show. O jornalista acertou o tom e definitivamente conseguiu mostrar para o público que a troca feita pela Globo foi um sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O acerto foi tão grande que Tadeu Schmidt já é protegido pelos internautas. No último Jogo da Discórdia, Tiago Abravanel, Viny e Douglas foram acusados de desrespeitar o comandante da atração, que é tratado como um mero porta-voz pelos brothers. Alguns deles, entretanto, reconheceram a forma ríspida que falaram com o comunicador.
Apesar dos participantes não entregarem aquilo que o público deseja, o apresentador conseguiu encarnar o espírito do jogo e mostrou que a tendência de substituições que acontece atualmente na TV não é algo tão pavoroso quanto se imaginava.
MOVIMENTOS
Nos últimos meses, Faustão saiu dos domingos e Luciano Huck continuou marcando números semelhantes de audiência no mesmo horário. O telespectador se apega a tradições e convenções televisivas, mas se esquece que a tendência é sempre movimentar a programação. Mion, por exemplo, deixou o sábado ainda melhor no “Caldeirão”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No jornalismo é a mesma coisa. Renata Vasconcellos pegou o lugar de Fátima Bernardes e Patrícia Poeta no “Jornal Nacional” e se tornou ainda mais querida por quem acompanha o noticiário do horário nobre. Ela se tornou uma referência nas redes sociais, onde é constantemente elogiada por sua elegância e competência em frente às câmeras.
MUITOS ACERTOS
É importante perceber que ninguém é insubstituível na televisão. As novas movimentações serviram para mostrar que todos os profissionais que comandam atrações atualmente podem, e devem, ser remanejados para outros projetos. Acertos podem acontecer, como aconteceu com Tadeu Schmidt e Marcos Mion.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE