A devastadora falência de supermercados tão amada no Brasil
Um dos supermercados amados e sonhados no Brasil teve uma devastadora falência, que ninguém estava esperando, e teve todas as suas lojas fechadas no país.
O ano de 2019 foi um dos mais difíceis para o Walmart, que na época contava com mais de 500 unidades e 50 mil funcionários espalhados por 18 estados brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa época, a empresa teve 80% de suas participações vendidas ao fundo de investimentos Advent, já dando indícios de que não iria resistir mais muitos anos em território brasileiro.
Alguns especialistas listaram uma série de coisas que podem ter levado o Walmart a essa situação, e o primeiro deles foi o mercado competitivo, já que seus concorrentes estavam chamando mais a atenção dos clientes e o supermercado não conseguiu traçar uma estratégia para contornar isso.
A estratégia de venda, de ‘Preço baixo todo dia’, também não animou os consumidores brasileiros, que costumam ir sempre onde há promoção, que é o que chama mais atenção.
Como sempre, uma crise econômica entre os anos de 2015 e 2016 também influenciaram para o baixo desempenho do mercado no Brasil, mesmo já estando há mais de 20 anos no mercado, foi diretamente atingidos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 19BI e Banco Central ciente: Itaú tem fechamento de 157 agências e veredito exposto em 2024
● Fim das dívidas do IPVA e canetada de Tarcísio: Lei em vigor em 2024 em SP salva motoristas da Uber e da 99
● “Não existe”: Banco Central confirma 3 proibições para correntistas com cartão de crédito e PIX hoje (23)
Com tudo isso, o Grupo Big comprou a rede de supermercados Walmart, fazendo com que ele desaparecesse do Brasil e se tornassem Big, Maxxi e Sam’s Club.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porem, o Carrefour acabou comprando o Grupo Big, transformando todas essas lojas em suas redes e também do Atacadão, que pertence ao mesmo grupo.
Quando o Carrefour foi fundado?
Fundado em 1959, na França, o Carrefour é dono de mais de 14 mil unidades espalhadas por 55 países, e uma das maiores redes de supermercado do mundo.