Tudo sobre a morte de um grande astro da Globo que brilhou em Senhora do Destino, deixando o Brasil em luto
A novela Senhora do Destino, sem sombra de dúvidas, é uma das grandes produções da Globo. O sucesso é tanto que de tempos em tempos a emissora faz questão de reprisar a trama em sua programação. Dessa vez, por exemplo, os amantes da trama podem acompanhá-la no Canal Viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, a história foi ao ar originalmente em 2004. Em função da grande quantidade de anos, muitas pessoas se perguntam o que aconteceu com alguns dos atores que estiveram no elenco de Senhora do Destino. Dessa vez, falaremos sobre a triste morte de um grande astro.
Para quem não sabe, estamos falando de Cláudio Corrêa e Castro. O astro se despediu das novelas justamente quando fez uma participação especial em Senhora do Destino dando vida ao personagem Afonso, advogado de Josefa (Marília Gabriela). Contudo, o final de sua vida foi bastante trágico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O famoso esteve no elenco de grandes obras como “Cabocla” (1979), “Mulheres de Areia” (1973), “O Profeta” (1977), “Dancin’ Days” (1978), “A Gata Comeu” (1985), “Sinhá Moça” (1986), “Vale Tudo” (1988), “Rainha da Sucata” (1990), “Deus Nos Acuda” (1992), “O Rei do Gado” (1996), “Meu Bem Querer” (1998) e “Esperança” (2002).
Tudo começou quando Cláudio Corrêa e Castro terminou seu casamento com a fisioterapeuta Myrian Aires. Ao lado da mulher, ele teve os filhos João Pedro e Gabriel. Na ocasião em que se separou, o ator acabou se complicando na vida financeira e precisou deixar a casa onde vivia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tive problemas pessoais graves e não tinha para onde ir. Precisava estar num lugar como o Retiro, onde eu não gastasse nada e cuidassem de mim”, revelou o artista, que assumiu uma crise financeira. O ator ainda assumiu que ganhou muito dinheiro, mas não soube administrar os gastos.
Quando morreu o ator Cláudio Corrêa e Castro?
Diante dessa situação, ele foi encontrar refugiu no Retiro dos Artistas. O astro de Senhora do Destino ficou cerca de dois anos morando no local e morreu vítima de falência múltipla de órgãos após complicações de uma cirurgia cardíaca de ponte de safena. Ele sofria de diabetes e hipertensão.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De câncer a doença rara: Elenco de Mulheres Apaixonadas, da Globo, é devastado com morte de 9 astros
● Infarto e doença fatal: 5 estrelas de Suave Veneno, da Globo, levadas de forma brutal pela morte
● Luto hoje (19): Jornal da Globo confirma morte de músico aclamado no Brasil: “Não sabemos como seguir”
Conforme exposto pelo G1, a ex-estrela da Globo faleceu no dia 16 de agosto de 2005, aos 77 anos, no Hospital das Clínicas de Niterói (RJ) em decorrência de falência múltipla de órgãos. Ele deixou três filhos e um legado histórico na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE