Ônix é substituído em país e novo ‘velho’ amigo chega nas ruas
Um dos carros mais vendidos, o Ônix, da Chevrolet, sofreu o impacto e será descontinuado em país, mas, o retorno de um queridinho pode chegar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esse queridinho foi um carro extremamente vendido nos anos 80, ganhando fama e conseguindo ser heróico até hoje em dia.
CHEVROLET VAI VOLTAR COM O MONZA?
De acordo com a revista Quatro Rodas, o Chevrolet Onix saiu de linha na China, justamente o país onde a atual geração foi desenvolvida. O sedã compacto chegou a figurar entre os mais vendidos do seu segmento, desde 2022 estava encalhando nas concessionárias mesmo com novas versões. O sedã nem sequer ganhou linha 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na verdade, a Chevrolet passou os últimos seis meses tentando zerar os estoques com estratégias como descontos de até 45% e repasses para lojistas regionais. O Onix não aparece mais na home do site da Chevrolet na China, mas sua página continua ativa anunciando a linha 2022.
Outro motivador foi o lançamento do novo Chevrolet Monza chinês, maior e mais equipado, e com motor 1.5 de quatro cilindros – obedecendo uma mudança estratégica traçada desde 2020. Ele roubou as atenções entre os sedãs na Chevrolet e o Onix ficou de escanteio.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2022, o melhor mês do Chevrolet Onix em vendas na China foi junho, com 2.841 emplacamentos. Em seu melhor momento, chegou a ter 10.000 carros vendidos por mês e mais de 100.000 carros vendidos por ano.
A imprensa local relata reclamações com vibração e ruído do motor 1.0 turbo do Onix, além de alguma agressividade do câmbio automático nas arrancadas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A estratégia da marca agora seria deixar o mercado de entrada para outras marcas da joint-venture SAIC-GM, como a Baojun, que fabrica, por exemplo, os novos Chevrolet Aveo vendidos no México. Assim a Chevrolet passa a focar em produtos um pouco melhores, como o Tracker, o novo Monza e o SUV cupê Seeker.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE