A primeira tentativa de Maria da Paz (Juliana Paes) de comunicar à família Ramirez sua paixão por Amadeu (Marcos Palmeira) acaba em tragédia nos primeiros capítulos da nova novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço. Quando avisa aos parentes que sonha se casar com um membro dos Matheus, seu primo Adão (César Ferrario) reage, dizendo que se trata de um despautério, e seu pai fica revoltado com a possibilidade. Diante disso, Dulce (Fernanda Montenegro) ordena que a neta seja trancada dentro de casa para não ir ao encontro marcado com o amado na igreja.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Atriz da Globo rebate comparação com vilã de Vale Tudo: “Não é da minha época”
+ O Sétimo Guardião: Laura se desespera com morte de Olavo e mata protagonista
No lugar dela, a avó sugere que Hélcio (Dionísio Neto) vá ao local e se livre de Amadeu. Do lado dos Matheus, a notícia também não é bem recebida. Mas, diante da segurança do filho, Miroel (Luiz Carlos Vasconcellos) determina que Amadeu vá ao encontro acompanhado do irmão Vicente (Álamo Facó) e do primo Murilo (Ismael Caneppele). Sem que o advogado saiba, a ideia é que os dois façam uma tocaia para eliminar Maria da Paz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia seguinte, Amadeu chega ao local combinado e dá de cara com Hélcio. Enquanto ele se justifica e ameaça o rival, Vicente surge inesperadamente e atira nele. Atingido, Hélcio cai, mas ainda consegue atirar e acertar em Murilo. Saldo do encontro entre as famílias: dois mortos em A Dona do Pedaço.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Antes de Gio, Bruno Gagliasso foi casado com atriz da Globo que conheceu em novela e muitos nem lembram
● Urgente: Piora o estado de saúde de Pedro Paulo Rangel e ator é intubado; ele luta contra doença pulmonar
● Bonner lidou com terror em padaria, foi agredido por mulher e reação chocou: “Um palmo e meio do meu rosto”
+ Verão 90: Lidiane decide armar contra Manuzita e toma atitude drástica
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto as respectivas famílias velam seus parentes, Maria não se dá por vencida em A Dona do Pedaço. Ela volta a encontrar Amadeu escondida e se recusa a fugir com ele, mas avisa à família que precisam fazer um pacto de paz com os Matheus e se oferece para negociar com eles. Com o aval de Dulce e na companhia do padre (Fernando Eiras), Maria vai de lenço branco na mão, propor um acordo. Apesar da desconfiança geral, consegue convencê-los a se reunirem em sua casa. Chega o dia do grande encontro entre os Ramirez e os Matheus. Um acordo de paz aparente e frágil é acertado entre eles para que Amadeu e Maria possam se casar.
A sequência está prevista para ir ao ar a partir do dia 20 de maio, na estreia de A Dona do Pedaço. A novela é escrita por Walcyr Carrasco, com Nelson Nadotti, Márcio Haiduck e Vinicius Vianna, direção artística de Amora Mautner, direção geral de Luciano Sabino e direção de André Barros, Bernardo Sá, Bruno Martins Moraes, Caetano Caruso e Vicente Kubrusly.