A Dona do Pedaço: Maria da Paz fica ensanguentada no altar, é jurada de morte e tem vida eternamente amaldiçoada
20/05/2019 às 5h00
A novela A Dona do Pedaço da Globo escrita por Walcyr Carrasco estreia nesta segunda-feira (20) na emissora carioca em um primeiro capítulo eletrizante para ninguém botar defeito. Isso porque, a trama das nove vai começar com as primeiras cenas de Maria da Paz (Juliana Paes), ainda criança, aprendendo a fazer bolos com sua avó Dulce (Fernanda Montenegro). Os anos vão passar, ela vai pegar gosto pela confeitaria de bolos e acabará se apaixonando por Amadeu (Marcos Palmeira). O problema é que Amadeu é de família rival a de Maria da Paz e esse amor dos dois será completamente proibido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da rixa das famílias, Maria da Paz conseguirá subir no altar com Amadeu, mas o destino vai lhe preparar uma trama destruidora em A Dona do Pedaço da Globo. Isso porque, a avó dela, Dulce será a responsável por preparar um armadilha e convocar um capanga para atirar em Amadeu no dia do casamento com Maria da Paz em A Dona do Pedaço da Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no altar, prestes a dizer o sim, Maria da Paz verá o noivo Amadeu levando um tiro nas costas. Pronto, ali começará uma verdadeira onda de sofrimento para mocinha em A Dona do Pedaço da Globo. Ao levar o tiro, Amadeu cairá cheio de sangue no altar da igreja, Maria da Paz irá se jogar em cima do marido, que estará golfando sangue pelas costas. A cena do primeiro capítulo de A Dona do Pedaço prevê, por sinal, muito sangue e sofrimento. Neste momento, as duas famílias rivais, presentes na igreja ficarão completamente chocadas. Vestida de noiva, Maria da Paz ficará completamente ensanguentada com as marcas de sangue que o marido Amadeu estará jorrando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja um pouco de como está prevista a cena do primeiro capítulo: “AMADEU COLOCA A MÃO NAS COSTAS, DE ONDE JORRA SANGUE, SOLTA GOLFADAS DE SANGUE TAMBÉM, E ANDA TODA A NAVE, MARIA SAI ATRÁS, AINDA DE BUQUÊ NA MÃO”, diz a orientação do autor Walcyr Carrasco. O primeiro capítulo de A Dona do Pedaço então chegará ao fim com Maria da Paz com marido nos braços completamente ensanguentado. A partir daí, a vida da pobre mocinha da nova trama das nove da Globo estará completamente amaldiçoada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Antes de Gio, Bruno Gagliasso foi casado com atriz da Globo que conheceu em novela e muitos nem lembram
● Urgente: Piora o estado de saúde de Pedro Paulo Rangel e ator é intubado; ele luta contra doença pulmonar
● Bonner lidou com terror em padaria, foi agredido por mulher e reação chocou: “Um palmo e meio do meu rosto”
Já no segundo capítulo de A Dona do Pedaço da Globo, o público poderá acompanhar a saga de Maria da Paz chegando em casa com o vestido de noiva toda cheia de sangue. Neste momento, Amadeu terá sido levado para um hospital na cidade. Maria da Paz tomará banho e correrá ao encontro do noivo, mas chegando lá a família dele irá escorraçar a pobre mocinha.
Veja como será a cena da novela do canal carioca.
TICIANA — Cê mentiu. Fez a gente acreditar que tinha um pacto.
MARIA DA PAZ — Mas tinha, dirá ela em A Dona do Pedaço.
NILDA — O corpo de meu filho foi pra Vitória, onde tem hospital melhor. Mais morto do que vivo. Perdeu muito sangue, não deram muita esperança.
MARIA DA PAZ — Diga onde é esse hospital, por tudo que é mais sagrado. Vou pra Vitória, quero ficar ao lado de Amadeu.
TICIANA — Você? É nunca.
MARIA DA PAZ — Não fala assim. Eu amo Amadeu. Ele me ama.
TICIANA — Limpa a boca antes de falar de amor.
MARIA DA PAZ — Não quero brigar. Só quero o Amadeu, dirá a mocinha em A Dona do Pedaço da Globo.
NILDA — Meu filho saiu daqui pra cova, tou certa. Nem tenho mais esperança.
TICIANA — Mas tenho certeza. Cê ainda vai encontrar o meu irmão, dirá ela em A Dona do Pedaço.
MARIA DA PAZ — Vou? Ainda bem. Tou com um aperto no coração. Quero ver ele mais uma vez, uma só que seja.
TICIANA — É sua alma que vai encontrar a dele. Acha que nós, Matheus, vamos deixar isso tudo em branco, Maria? Tudo aconteceu por sua culpa, por ter enfeitiçado meu irmão. Agora é você quem morre. Tá jurada de morte.
MARIA DA PAZ — Não.
TICIANA — Vá pra igreja, reze. Peça perdão de seus pecados, vê se ajuda quando partir dessa pra outra. Mas sabe, eu errei quando disse que ia encontrar meu irmão depois da morte. Ele vai pro céu. Você? Vai pro fogo do inferno, que nenhum Ramirez merece o céu.
Em outra sequência, Maria da Paz será orientada pela mãe Evelina, a fugir:
EVELINA — Cê tem que fugir, filha. Tá jurada de morte, mais dia menos dia uma bala encontra o caminho do seu corpo. E você morre.
MARIA DA PAZ — Eu preciso saber do Amadeu.
EVELINA — Agora não dá. Ele foi pro hospital em Vitória, não foi? Tá cercado pelos Matheus.
MARIA DA PAZ — Mas preciso saber se tá vivo ou tá morto.
EVELINA — Cê foge. Melhor seu pai não saber, ele acha que fugir é covardia. Mas que adianta viver de queixo erguido, pra depois percorrer um caminho de cruzes? (T) Eu descubro o que aconteceu com o Amadeu. Onde ele está agora. Se morrer, aviso. Se viver, pra onde ele foi e cê fica sabendo.
MARIA DA PAZ — Promete, mãe?
EVELINA — Prometo! Eu aviso, através de mim cê fica sabendo o que aconteceu com ele. Mas foge. Foge que tá jurada de morte!
A Dona do Pedaço estreia na Globo nesta segunda-feira (21) a partir das 21h.
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram