Em A Dona do Pedaço, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Maria da Paz (Juliana Paes) dará à luz a sua filha prematuramente.
Na trama escrita por Walcyr Carrasco, a criança nascerá prematura e acabará tendo que ir para a encubadora, deixando a gaúcha desesperada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já morando com Marlene (Suely Campos), Maria da Paz sentirá as dores do parto e ficará sem saber o que fazer, já que não é a hora da criança nascer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na maca, ela comentará sobre seus medos. “É cedo, é cedo pra minha filha nascer”. Marlene então tentará tranquilizá-la e falará que é normal crianças nascerem antes da hora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Antes de Gio, Bruno Gagliasso foi casado com atriz da Globo que conheceu em novela e muitos nem lembram
● Urgente: Piora o estado de saúde de Pedro Paulo Rangel e ator é intubado; ele luta contra doença pulmonar
● Bonner lidou com terror em padaria, foi agredido por mulher e reação chocou: “Um palmo e meio do meu rosto”
Após o parto, a criança será levada às pressas pelos médicos e Maria da Paz desabará ao perceber que tem algo de errado com sua filha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AINDA SOBRE A DONA DO PEDAÇO
A identidade do assassino que tentou matar Amadeu (Marcos Palmeira) não ficará oculto por muito tempo em A Dona do Pedaço. No segundo capítulo, Maria da Paz (Juliana Paes) descobrirá que Dulce (Fernanda Montenegro) foi quem atirou contra seu noivo no altar durante o casamento.
Após a tragédia, a mocinha suspeitará de que alguém de sua família traiu o pacto de paz entre as famílias Ramirez e Matheus e cometeu o crime na igreja. Desconfiada, ela colocará Zenaide (Manu Fernandes) contra a parede e saberá de toda a verdade sobre a tentativa de assassinato. O pior é que, sem perceber, uma integrante dos Matheus ouvirá a revelação e contará para seus familiares.
“Zenaide, quero ter um particular com você. Vamos até a igreja. Lá, que é solo sagrado, cê não vai mentir”, dirá Maria da Paz, sem explicar qual será o assunto da abordado. “Ouvi a conversa. Não quero briga entre irmãs. Eu vou com as duas pra igreja”, falará Dulce.
Na igreja, a personagem de Juliana Paes irá direto ao assunto: “Eu tava no altar. A mãe, o pai, o primo Adão, a mulher dele, tavam no altar. Mas você, Zenaide, tava nos bancos da igreja. Ou em algum outro lugar. Cheguei a convidar você pra madrinha, e cê não aceitou. Foi você quem deu aquele tiro, Zenaide. Quebrou o pacto pra vingar a morte do seu marido. Não teve dó de mim. Atirou no meu noivo. Foi você. Você!”.
Neste momento, Dulce dará um passo à frente e confessará: “fui eu”. “Vó? Você? Não pode ser você, não pode”, reagirá a mocinha. “Eu atirei no seu noivo, no altar. Não me arrependo. Sempre apaguei vela com tiro. Atirei pra matar”, revelará a matriarca.
No instante da revelação, será exibido um flash-back de uma cena não vista em que mostra a veterana atirando em Amadeu. “Dulce na ponta do primeiro banco levanta-se. Anda discretamente até o fundo, enquanto o padre fala sem som. Dulce esconde-se numa coluna. Tira um revólver da bolsa e atira. O noivo cai”, descreve o roteiro do autor Walcyr Carrasco.
Maria da Paz ficará em choque com a revelação: “Você, vó? Você, que sempre me amou? Me ensinou a fazer bolo, sempre me tratou com todo carinho. Por que, vó? Por quê? Não quer minha felicidade?”. “Eu dei aquele tiro com carinho. Carinho para você. Foi sim, minha neta, foi um tiro dado com amor”, responderá a personagem de Fernanda Montenegro.
Em seguida, Zenaide confessará que teve participação no crime: “Ajudei a vó a planejar tudo. Eles mataram meu marido. Por isso tirei as meninas do altar”. “Vocês arrasaram com a minha vida”, afirmará a mocinha.
+ A Dona do Pedaço: família terá mistério, Caio Castro como lutador gay e transexual Britney
“Não. Nós te salvamos. Mais dia menos dia a palavra pacto ia ficar cinzenta, virar pó. Era questão de tempo pra algum deles te matar. Mesmo que esse Amadeu, que foi criado fora e a gente mal conhece, quisesse impedir, eles matavam. Ou por tiro, ou fingindo acidente”, argumentará Dulce.
Maria da Paz vai chorar diante da terrível revelação e a matriarca dos Ramirez se aproximará e acariciará seus cabelos. “Atirei antes deles acabarem com você na primeira oportunidade. Pra salvar você. Por amor. Foi por amor, Maria da Paz. Por amor”, argumentará Dulce.
Enquanto isso, uma mulher de véu estará ouvindo toda a conversa atrás de uma coluna da igreja: se trata de Ticiana (Áurea Maranhão), que logo contará aos irmãos quem atirou em Amadeu.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.