A Dona do Pedaço: Trama aborda assunto polêmico e culpa mães por filhos problemáticos; entenda
26/06/2019 às 23h52
Na novela A Dona do Pedaço, de Wacyr Carrasco, uma cena do episódio de terça-feira, 25 de junho, chamou a atenção dos telespectadores por quer sido voltada para uma abordagem considerada problemática sobre a relação entre Régis, interpretado pelo ator Reynaldo Gianecchini, e Gladys, feito por Nathalia Timberg.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a cena de A Dona do Pedaço, o galã falido havia levado sua amada noiva, na qual a atriz Juliana Paes faz o papel de Maria da Paz, para um janta que foi marcado pela forma como a mãe de Régis tratou a moça, no qual a boleira foi totalmente humilhada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dando continuação ao episódio da novela, por se tratar de um restaurante luxuoso, Maria da Paz não sabia as regras básicas de etiqueta que a matriarca da família achar fundamental e indispensável. Logo depois do ocorrido, o filho de Gladys sentou ao seu lado para uma conversa sincera com a mãe e desabafou sobre a relação dos dois.
Na novela, enquanto a mãe tomava uma bebida, Régis comentou sobre o caso e questionou: “Por que a senhora acha que eu sou assim? Por que a senhora acha que eu cheguei a roubar dentro dessa casa? Foi por sua causa!“. No inicio ela fica indignada por seu apontada como a culpada de um comportamento que não faz o seu tipo, mas o galã continua falando, explica seu ponto de vista e continua o assunto com relação a seu convívio junto a mãe: “A senhora me criou pra ser prisioneiro das suas regras. A senhora nunca me ensinou a lutar pela vida, a trabalhar. Virei um adulto inútil“. Ou seja, para Régis, a culpa por ser uma pessoa questionável é toda de sua mãe.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Jornalista detona Rodrigo Bocardi, expõe o que âncora fez na Globo e explode: “Você é burro”
● “Não era aceitável o que ela fazia”: Silvia Abravanel expõe bastidor com Larissa e o que ouviu da mãe dela
● “Esse assunto me incomoda até hoje”: Zezé detona o que vive e envolve Luciano em desabafo
Essa não foi a primeira vez que Wacyr Carrasco, o autor de A Dona do Pedaço, culpou as mães por seus filhos problemáticos. Em um outra novela, a O Outro Lado do Paraíso, podemos observar outro exemplo mais grave ainda, que é quando Gael, feito por Sergio Guizé, outro ator da Globo, o filho que batia em mulheres, culpa a sua mãe por toda a violência que praticava, considerando que aquilo era um reflexo dos maus tratos sofridos quando criança. Para o personagem, tudo aquilo acabou virando um demônio que dominava seu corpo.
Saiba tudo o que vai acontecer sobre a nova novelas das 9 da Globo, Amor de Mãe.