A Dona do Pedaço usará truque inusitado para identificar famílias rivais na trama
03/05/2019 às 20h00
A diretora Amora Mautner é conhecida pelo seu estilo bastante inventivo na Globo. Foi ela a responsável, por exemplo, por implantar a chamada “Caixa Cênica” em A Regra do Jogo (2015), com a ideia de filmar os atores com as câmeras “escondidas”, permitindo que eles ficassem mais à vontade em cena. Porém, o fracasso histórico do folhetim expôs a inventividade da profissional à críticas pesadas, mas ela não se deixou abater, e promete voltar com suas propostas inusitadas em A Dona do Pedaço, próxima novela das 21h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a colunista Cristina Padiglione, o novo folhetim de Walcyr Carrasco usará um truque diferente para ajudar o público a identificar as famílias Ramirez e Matheus, que entrarão em conflito e prometem agitar bastante a trama. A ideia é investir nas cores azul e vermelho, com cada um dos tons representado uma das famílias durante os confrontos.
+Corrente na Band pede a volta do Masterchef para as noites de terça
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Após cirurgia, Luana Piovani fala sobe sua recuperação e dispara: “Está difiícil!”
A diretora ainda irá utilizar uma estética pop no novo folhetim e com referências do cinema e de diretores conhecidos por estilos bizarros, como David Lynch e os Irmãos Coen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
IRRITAÇÃO
O TV Foco esteve na coletiva de imprensa e lançamento de A Dona do Pedaço, na noite de ontem, e conversou com o autor Walcyr Carrasco, que ficou irritado com as comparações da história de sua novela com a de Vale Tudo, também da Globo, e exibida no final da década de 80.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Antes de Gio, Bruno Gagliasso foi casado com atriz da Globo que conheceu em novela e muitos nem lembram
● Urgente: Piora o estado de saúde de Pedro Paulo Rangel e ator é intubado; ele luta contra doença pulmonar
● Bonner lidou com terror em padaria, foi agredido por mulher e reação chocou: “Um palmo e meio do meu rosto”
“Se for comparada é por gente que não consegue dramaturgia, por gente ignorante que fez essa comparação. A contradição entre mãe e filha é um clássico da dramaturgia em livros, peça de teatro, na televisão e no cinema, Quem fez essa comparação não entende nada”, afirmou o autor.
Outro polêmica envolvendo a trama foi o suposto afastamento da veterana Laura Cardoso, que teria perdido um dos papeis centrais por conta da idade. Walcyr negou e disse outra coisa: “Ela está [no elenco]. Eu sei o que eu sei, ela está”, afirmou, irritado com as notícias que saíram sobre o assunto. Perguntado se poderia falar mais da personagem, o autor foi firme: “Não, porque é a grande virada”.
SAIBA MAIS SOBRE A TRAMA
O amor fortaleceu a crença em Maria da Paz (Juliana Paes) e Amadeu (Marcos Palmeira) de que a relação deles veio para interromper um ciclo de ódio que atravessou gerações entre as suas respectivas famílias na nova novela das nove da Globo, A Dona do Pedaço. E o que parecia impossível aconteceu. Ramirez e Matheus autorizam a união do dois.
No dia da cerimônia, a cidade de Rio Vermelho comemora 100 dias sem mortes. Maria parece não acreditar que o grande dia de sua vida chegou e que a paz entre as famílias está mantida. Emocionada, ela só pensa em viver toda aquela paixão ao lado de Amadeu. Mas o que deveria ser uma grande celebração dessa união termina em tragédia. Em pleno altar e diante dos convidados, Amadeu é atingido por um tiro misterioso ao lado da noiva. Maria se desespera, mas não há muito o que fazer. O pacto é desfeito.
O noivo é socorrido e levado para um hospital de Vitória. Ameaçada de morte pela família do amado, Maria não pode nem visitá-lo, porque os Matheus querem se vingar. Culpam a jovem pelo atentado contra o herdeiro. Diante disso, mesmo contra a vontade, Maria é orientada a fugir para São Paulo e conta com a ajuda da mãe Evelina (Nivea Maria) e do padre da cidade (Fernando Eiras). O amor interrompido a obriga a encarar uma nova vida. Maria agora precisa, sozinha, descobrir uma forma de viver longe de sua família e do seu amado.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.