A novela das nove A Dona do Pedaço teve seu texto criticado por Mel Maia, que reclamou de frase repetitiva de Fabiana na trama da Globo
A Dona do Pedaço está virando piada até mesmo entre o elenco da novela na Globo, que está zoando as frases repetitivas dos personagens. Mel Maia, a intérprete de Cássia, é a atriz da vez e ela até se mostrou incomodada com o texto escrito por Walcyr Carrasco para Fabiana (Nathalia Dill).
Por meio de seu perfil oficial no Twitter, Mel Maia comentou sobre o capítulo desta terça-feira (03) e reclamou da frase da vilã que sempre faz questão de deixar claro que foi criada em um convento. “Qualquer pessoa fala “a” e a Fabiana diz “não sei se você sabe, mas eu fui criada num convento. Ô, chatinha”, escreveu a atriz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ A Dona do Pedaço: Maria da Paz deve reatar casamento com Régis após ele surpreender com decisão
+ Globo revela como é feita a escolha dos filmes que são exibidos na Sessão da Tarde
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após o comentário, os internautas brincaram dizendo para a atriz tomar cuidado para Walcyr Carrasco não matar sua personagem em A Dona do Pedaço após a reclamação. “Para de criticar o texto do Walcyr se não ele mata a tua personagem!”, disse um. “Meu Deus, o Walcyr vai matar a Cássia [risos]”, escreveu outro. “Reza pro Walcyr não matar sua personagem”, comentou um terceiro.
Para quem não sabe, o autor tem costume de castigar atores que reclamam ou não seguem a risca seu roteiro. Em Chocolate com Pimenta (2003), a personagem Jezebel chegou a ficar sem voz durante alguns capítulos por retaliação de Carrasco. O motivo era que Elizabeth Savala colocava cacos no texto. Já em Amor à Vida (2013), Marina Ruy Barbosa teve sua personagem morta e passou a vagar até o fim da trama como fantasma porque se recusou a cortar o cabelo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No caso de A Dona do Pedaço, Juliana Paes também já comentou sobre as frases batidas da trama. Em um comentário no Twitter, a atriz riu após um internauta fazer uma lista de frases repetitivas dos personagens, como o “me chama de Jô”, de Josiane (Agatha Moreira), e o “fui criada num convento”, usada por Fabiana.
As frases que viram “bordões” são uma marca de Walcyr Carrasco – e não é de hoje. Em Alma Gêmea (2005), a vilã Cristina (Flávia Alessandra) vivia falando sobre “as joias”. Mais recentemente, em O Outro Lado do Paraíso (2017), Sophia (Marieta Severo) sempre falava sobre “as esmeraldas” e Clara (Bianca Bin) fazia questão de dizer que Patrick (Thiago Fragoso) era “um dos melhores advogados criminalistas do país”.
https://twitter.com/MelMaia/status/1169051060243243009
— Juliana Paes (@julianapaes) July 17, 2019