A dramaturgia da Record
05/02/2015 às 8h05
A TV Record tem hoje em sua grade a novela “Vitória” que é exibida às 21h20min, e há também o caso da série “Plano Alto”, que foi exibida ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Coincidência ou não, a emissora resolveu apostar em dois dos seus maiores talentos: Cristianne Fridman e Marcilio Moraes. Ambos já foram destaques de audiência e repercussão em tramas recentes como “Vidas em Jogo”, de Cristiane Fridman, e “Vidas Opostas”, de Marcilio de Moraes.
Por que a Record não alcança os dois digitos de audiência? A resposta é simples. A novela “Vitória” e a série exibidas pela emissora são de ótima qualidade e possuem, em seus elencos, atores que estão empenhados em fazê-las. O principal problema da Record é não promover as tramas. Os artistas dessas produções vão aos programas de auditório da Record para serem meros coadjuvantes de quadros de qualidade questionável, “a lá” “Legendários”. Houve um “Hora do Faro” que convidaram o ator Gracindo Junior para receber uma homenagem e divulgar “Plano Alto” no qual ator foi tratado como protagonista, e o programa bateu recorde anual de audiência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esta é a diferença entre a Record e a Globo. Não é o horário que faz um produto ter audiência, mas sim o tratamento que é dado a ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto escrito pelo leitor Márcio Henrique Macedo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● A classe C perdeu a classe?
● Em defesa das “barrigas” nas novelas
● Globo corre risco de não participar do Emmy – Post do Leitor
Autor(a):
TV Foco News
TV Foco News traz para você as últimas notícias do mundo da tv.Siga também: @tvfococolunistaAs opiniões dos colunistas apresentadas aqui, obrigatoriamente não expressam as do Tv Foco, sendo de inteira responsabilidade do escritor.