Relembre o dia em que emissora de TV ficou 24 horas fora do ar após tomar atitude proibida
Na noite desta quarta-feira (05), o TV Foco relembra o dia em que emissora de TV aberta teve seu sinal arrancado por conta de uma atitude proibida, tendo um prejuízo enorme ao dono do canal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Talvez você não se recorde, mas estamos falando do SBT, emissora de Silvio Santos, que foi tirada do ar por 24 horas há pouco mais de duas décadas atrás.
Tudo aconteceu no ano de 1998, quando Paulo Maluf estava concorrendo ao Governo de São Paulo. E na época, Mário Covas era o seu principal adversário, que inclusive, faleceu ano passado, em 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E Ratinho, que havia acabado de estrear no SBT, foi o grande responsável por toda a confusão, afinal, o apresentador entrevistou Paulo Maluf e falou mal de Mário Covas. E por conta disso, na época, Silvio Santos precisou pagar uma multa de 40 mil reais, e na sequência, uma de 120 mil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Para quem não sabe, segundo as leis do Brasil, não se pode favorecer nenhum candidato. E como dito acima, além das multas, a emissora de Silvio Santos também foi retirada do ar por 24 horas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, para quem passasse pelo SBT, era possível ver apenas uma única mensagem em uma tela preta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos fora do ar por decisão da Justiça Eleitoral, em virtude de desobediência ao artigo 45, inciso 3° da Lei Eleitoral (Lei 9504/97)”, era a mensagem.
DESDE QUANDO O ST EXISTE?
Para quem não sabe, a primeira transmissão oficial do SBT foi no dia 19 de agosto de 1981, às 9h30, exibindo ao vivo a cerimônia de assinatura do contrato de concessão direto de Brasília.