GRANDE AQUISIÇÃO

Faturamento de R$158,9 milhões: A empresa de bebidas gigante que acabou sendo comprada pela Coca-Cola

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Coca-Cola é um dos refrigerantes mais amados - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coca-Cola compra super marca e faz ótimo negócio

Coca-Cola é conhecida por ser uma das maiores marcas do mundo. Tanto que seu sucesso saiu da linha de refrigerantes e ganhou do mercado alimentício a passarela, passando ainda pelo ramo de doces.

Focada em crescer cada vez mais, a gigante adquiriu uma outra mega empresa. O grupo adquiriu ninguém menos que a marca de chá Matte Leão. Hoje, o consumo de chá cresceu no país e tem seus adeptos fiéis. E a marca é uma das que mais vende no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para comprar a marca, a Coca-Cola desembolsou uma bagatela. Afinal, só de faturamento anual, a empresa retornava R$158,9 milhões. Logo, foi um ótimo negócio concretizado pela super marca.

Coca-Cola se tornou dona da Matte Leão (Foto: Reprodução)

QUAL OUTRA GIGANTE COMPRADA PELA PODEROSA?

a companhia comprou a CVI Refrigerantes, que no caso, é uma engarrafadora do Rio Grande do Sul. Na época, a participação da Coca-Cola Femsa no volume do sistema Coca-Cola Brasil passou de 50% para 53%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O valor da venda para adquirir a empresa gigante foi de 632,5 milhões de reais, um belo negócio para a Coca-Cola.

Vale ressaltar que a CVI Refrigerantes, em 2021, tinha uma fábrica localizada em Santa Maria e outras três empresas no centro, onde distribuiam e abasteciam cerca de 13,5 mil pontos de venda, chegando a quase 2,8 milhões de consumidores locais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações divulgadas em uma nota pelo presidente da Coca-Cola Femsa Brasil, Ian Craig, essa compra ajudaria muito a distribuição da bebida em toda a região do Rio Grande do Sul.

“A aquisição da CVI Refrigerantes é muito importante para o crescimento dos negócios da Coca-Cola Femsa no Brasil. Com ela, passaremos a cobrir todo o Rio Grande do Sul, fortalecendo nossa presença na região Sul, que é estratégica para o negócio e consolidando nossa posição de liderança no país”, disse ele.

Coca-Cola na prateleira de um mercado (Foto: Reprodução/ Internet)

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile