O dia em que a Coca-Cola comprou empresa por fortuna
Na tarde desta quarta-feira (14), o TV Foco reuniu algumas informações e curiosidades sobre o dia em que a Coca-Cola comprou uma empresa gigante por uma verdadeira fortuna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando do dia em que a Coca-Cola comprou a Body Armor por 5,6 bilhões de dólares. O motivo? A maior empresa de bebida quis fazer uma mudança de estratégia, após passar 2020 descarregando ou descontinuando marcas, incluindo sua primeira marca de bebidas energéticas, para se concentrar nos refrigerantes da Coca.
Vale informar que a empresa foi comprada no ano de 2021, no mês de novembro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Inclusive, esse foi o maior negócio da Coca-Cola para uma única marca, e aconteceu cerca de três anos após que a empresa comprou a rede de café britânica por 5,1 bilhões de reais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E para quem não sabe, a BodyArmor, que é comercializada como bebida que recupera a energia e é cheia de eletrólitos famosa para atletas, atualmente fatura cerca de 1,4 bilhões de reais por ano no varejo e no caso, tem uma taxa de crescimento de 50%, segundo dados divulgados pela Coca na época da compra.
“Isso dá à Coca uma grande variedade de produtos na categoria de hidratação esportiva em rápido crescimento. É uma ótima marca premium que tem oportunidade de expansão ao longo do tempo”, disse o analista da Edward Jones, John Boylan, sobre a Body Armor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que o negócio aconteceu no mesmo momento em que a Coca-Cola estava enfrentando a rival Pepsi, forçando ambas as empresas a aumentarem seus preços para conter o aumento dos custos.
QUANDO A BEBIDA SE TORNOU REFERÊNCIA EM SEU MEIO?
A empresa Body Armor ganhou popularidade depois que o astro do basquete Kobe Bryant a apoiou no ano de 2013.