CONFIRA
R$21,9 bilhões: A empresa concorrente gigante que acabou comprada pela Vivo e desapareceu do mapa
25/05/2023 às 19h52
Empresa rival foi comprada pela Vivo e desapareceu do mapa
A GVT TV era um operadora de televisão por assinatura via satélite brasileira subsidiária da Global Village Telecom, onde sua transmissão de sinal era feita completamente de maneira híbrida pelos sistemas IPTV e DHT pela Banda K.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, a empresa foi fundada no dia 16 de setembro de 2011 e foi criada com o intuito de brigar pela liderança do mercado de TV paga com grandes operadoras no Brasil, como a Sky Brasil e até a Claro TV.
Inclusive, a GVT TV foi a primeira que disponibilizou canais HDTV em todos os pacotes de TV, assim como também forneceu a todos os clientes conteúdos interativos como acesso ao Facebook, Twitter e Instagram, previsão do tempo e várias outras opções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Já no final de 2012, a empresa conseguiu se consolidar como a quinta maior operadora de TV do Brasil. E em março de 2013, conseguiu inovar ainda mais e lançou seu serviço BackUpTv, que no caso, para quem não sabe, é para quando você quiser continuar assistindo a programação mesmo tento falha de recepção do sinal satélite.
Para quem não sabe, naquela época, qualquer chuva na cidade, já fazia com que a televisão saísse do ar e o cliente não pudesse ver mais nada por conta do sinal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A OPERADORA FOI COMPRADA PELA VIVO?
A resposta é sim. Em outubro de 2014, a empresa foi comprada pela espanhola Telefónica, dona da Vivo, por cerca de 21,9 bilhões de reais e desapareceu do mapa.
Sendo assim, na sequência, no dia 12 de junho de 2015, foi anunciado que a GVT TV foi adquirida pela Telefónica e passou a usar a marca Vivo TV. E em 2016, no mês de abril, virou oficialmente da Vivo TV.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Irreversível”: Fim de serviço popular da CPTM é cravado e atinge em cheio o metrô de SP
● Para salvar o Natal: 2 presentes de Lula é confirmado para lista de CPFs contemplados do Bolsa Família
● Nova lei em vigor traz folga ao bolso dos idosos 60+ e garante isenção a milhões de CPFs
Autor(a):
Sophia Gonçalves Villanueva
Eu sou Sophia Villanueva, tenho 25 anos, sou formada na Universidade Metodista de São Paulo em Comunicações Sociais. Inclusive, trabalho com jornalismo desde 2019. Adoro falar sobre o que acontece na vida dos famosos Felipe Campos pede demissão e deixar você a par de todas os babados do mundo da televisão Globo faz especial sobre morte de Ayrton Senna . E também sou muito fã de reality show! Email: [email protected]