chocante
A triste falência de uma das maiores empresas de celulares que tentou se reerguer, mas já era tarde demais
19/04/2023 às 20h26

Tente não se impactar ao saber da história de uma famosa marca de celulares, que tentou se reerguer, mas já era tarde demais e faliu
Sabemos que atualmente grandes marcas de celulares se destacam no mercado da tecnologia. Podemos citar algumas que são verdadeiras febres, como, por exemplo: o iPhone, da Apple, e o celular da Samsung.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, existe uma grande marca de celular que marcou a vida de milhões de brasileiros que possuíram o aparelho, mas infelizmente foi à falência.
A empresa até tentou se reerguer e se fixar mais uma vez no mercado, contudo, já era tarde demais, e agora vive apenas na lembrança de quem chegou a possuir um celular da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Nokia! Para quem não sabe, em meados da década de 1990 até o começo dos anos 2000, Nokia, que era uma empresa finlandesa, dominava o mercado de celular, porém, acreditou que isso, por si só, bastaria para se manter líder.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nada de 13º e 1/3 das férias: Lei trabalhista crava FIM de 2 benefícios à lista de CLTs que fizerem isso
● Abandonadas: Metrô do Rio de Janeiro coloca fim em 3 estações e situação afeta milhões de cariocas
● Tarcísio de Freitas ciente: Motoristas acabam de ganhar isenção colossal nos pedágios em São Paulo
Contudo, não foi assim que as coisas aconteceram, pois foi no ano de 2007, que a concorrência ficou pesada, e a Nokia sentiu o baque. Acontece que neste ano a Apple lançou o iPhone e iniciou uma nova etapa de smartphone.
Dito isso, quando a Nokia resolveu atualizar os seus aparelhos celulares já era muito tarde, e a marca rival já tinha tomado contado “do pedaço”.
Acontece que o seu sistema operacional não foi aceito pelos usuários e o Android e IOS já eram os queridinhos dos usuários.
Em qual ano a Nokia faliu?
Para quem não sabe, em 2013, a Microsoft desembolsou 17 bilhões e adquirir toda a área mobile da Nokia. A fusão entre as duas empresas resultou em inúmeros aparelhos e durou 18 meses, quando o nome Nokia deixou de estampar os aparelhos da Microsoft.
Autor(a):
Redação TV Foco
A redação do site TV Foco é formada por vários profissionais que estão sempre prontos para informar seu público e levar o máximo de informações para ele. Por isso, estamos sempre antenados em tudo que está acontecendo na TV, nas redes sociais, nas festas e em todos os cantos do mundinho dos famosos.Redação TV FOCO publica notícias diariamente sobre o mundo do famosos e também da televisão. Especializado em números sobre a audiência da TV. Para entrar em contato envie um email para: redacao@otvfoco.com.br