Gigante

Fortuna: A empresa gigante de Galvão Bueno, que milhares amam e que está espalha pelo Brasil e até la fora

Galvão Bueno é dono de bebida famosa, mas muita gente ainda não sabe (Foto: Reprodução TV Globo)

Galvão Bueno é dono de bebida famosa, mas muita gente ainda não sabe (Foto: Reprodução TV Globo)

Galvão Bueno é dono de uma empresa enorme, espalhada pelo Brasil e até no exterior

Galvão Bueno é um dos maiores nomes da história do jornalismo esportivo brasileiro. Fez carreira como narrador na Globo até pedir demissão pós copa de 2022.

Fato é que Galvão Bueno é extremamente rico e o narrador sempre manteve uma vida luxuosa fora dos holofotes da televisão.

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Mas, em paralelo a sua vida como jornalista, onde hoje em dia ele mantém um canal no Youtube, Galvão Bueno também tem outros investimentos.

Apaixonado por vinhos, o ex-jornalista da Globo mantém uma vinícula no Brasil e na Itália, onde produz seus vinhos e exporta para fora.

Para a Veja, Galvão Bueno contou o porque de investir nesse negócio:  “A bebida juntou essa coceira de empreendedor com uma grande paixão. Diria que muito de paixão e uma certa dose de irresponsabilidade, porque é um investimento grande, num país onde é difícil ser empreendedor. Mas não tenho nenhum arrependimento, me entrego de corpo e alma”

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QUANDO O NARRADOR ABRIU SEU NEGÓCIO?

Por conta de suas viagens internacionais pela Globo, Galvão Bueno entendeu do negócio no exterior e decidiu abrir a ‘Bueno Wines’ em 2009.

Segundo o narrador, ter reconhecimento por seu trabalho ajudou a dar visibilidade a marca no início, mas só isso não foi suficiente;

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 “Ser conhecido ajudou no início para dar visibilidade, mas a jornada e o sucesso da marca dependem de outros fatores.”

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14 anos após sua inauguração, hoje em dia a Bueno Wines conta com a filha Letícia, CEO da empresa, e o empresário Douglas Delamar.

A vinícola Bellavista Estate está instalada no município de Candiota, no Rio Grande do Sul. A produção, de 360 mil garrafas de vinhos e espumantes por ano, é supervisionada pelo enólogo italiano Roberto Cipresso.

Em 2012, 3 anos após a abertura da marca aqui no Brasil, o ex-Globo expandiu o negócio para Montalcino, na região da Toscana, na Itália.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

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