A empresa de refrigerante foi vendida para a Coca-Cola e muita gente não fazia ideia disso
Gigante do mercado mundial, a Coca-cola se tornou o refrigerante queridinho do grande público. O fato é que, seja lá onde for, todos já beberam ou conhecem a marca líder de vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, além da grandiosidade da empresa entre o público, outras marcas também caíram no gosto do público, e uma delas, especificamente, acabou sendo comprada pela gigante de vendas. Estamos falando de ninguém menos que o Guaraná Jesus.
Vale destacar que, a história do Guaraná Jesus inicia com o farmacêutico Jesus Norberto Gomes, que no ano de 1905, quando tinha 14 anos, começou a trabalhar em uma farmácia e aprendeu a manipular receitas rapidamente. Já aos 20 anos, ele começou a fabricar o injetável contra gripe intramuscular “Gomegaya Jesus”, antigripal Jesus, peitoral Jesus e Jesulina (pasta dentifrícia).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anos mais tarde, ele iniciou a produção do refrigerante que se tornaria muito popular nos quatro cantos do Brasil. Já em 2001, a The Coca-Cola Company adquiriu os direitos da marca. No final de 2008 a Coca-Cola lançou uma campanha para que os maranhenses escolherem a nova identidade das embalagens do Guaraná Jesus, o que foi concretizado a partir de 2010.
Pertencendo à Coca-Cola, o Guaraná Jesus teve a versão Zero Açúcar lançada em 2011. Já em 2016, o refrigerante passou a ser fabricado na fábrica da marca de refrigerantes do Grupo Brasal em Brasília, onde passou a ser distribuído na região e também passou a ser vendido em Fortaleza pelo Mercadinhos São Luiz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por que a Coca-Cola comprou o Guaraná Jesus?
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a distribuição do Guaraná Jesus, a Coca-Cola FEMSA busca ampliar a oferta dos chamados produtos premium e diferenciados na região Sudeste.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE