Silvio Santos vendeu sua empresa após anos de funcionamentos
Dono do SBT e de uma verdadeira fortuna, Silvio Santos ostenta milhões na conta graças ao desempenho brilhante da emissora paulista e outros investimentos. Contudo, como nem tudo são flores, outros empreendimentos do empresário não foram tão satisfatórios assim.
Inclusive, houve uma loja varejista que não era capaz de competir de igual para igual com as concorrentes e o veterano optou por vendê-la. Para quem não sabe, na década de 70, após adquirir a Agropecuária Tamakavy, da qual se desfez no fim dos anos 80, o dono do baú abriu uma rede de lojas de eletrodomésticos com o mesmo nome.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Muitos sugeriram que as lojas fossem chamadas de outra forma, porém, o empresário que sempre ouviu o próprio extinto, recusou os palpites e fez o que queria. Na visão de Silvio Santos, se o nome era difícil de ser memorizado, também seria difícil esquecê-lo.
“Eu confio muito no meu feeling”, disse ele, durante uma entrevista à revista Veja, no passado. Mas, apesar do otimismo, a rede varejista do empresário acabou chegando ao fim.
Em 1989, as lojas foram adquiridas pelas Casas Bahia. De acordo com analistas, a rede não foi para a frente devido ao fato de não apresentarem nenhum diferencial, mesmo com comerciais sendo exibidos nos intervalos do SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante seu funcionamento, a empresa de Silvio Santos chegou a ter 120 unidades da Tamakavy espalhadas pelo Brasil.
Qual a fortuna de Silvio Santos?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Intitulado como a única celebridade do Brasil na lista de bilionários da revista Forbes, Silvio Santos possui um patrimônio atual avaliado em cerca de R$1,63 bilhão.