Empresa de Silvio Santos que acabou sendo comprada pela Casas Bahia
O famoso empresário e apresentador Silvio Santos, consagrado como um dos maiores nomes da televisão brasileira, além de ser dono da emissora gigante SBT, o mesmo que ostenta milhões na conta, teve um empreendimento que não foi tão satisfatório como imaginava.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, durante a década de 70, após adquirir a Agropecuária Tamakavy, da qual deixou no fim dos anos 80, o dono do Tele Sena decidiu abrir uma rede de lojas de eletrodomésticos com o mesmo nome, porém em uma luta contra uma varejista gigantesca, o empreendimento não vingou.
Além disso, a escolha do nome foi muito questionada pelo público, mas Silvio insistiu e compreendia que apesar do nome ser difícil de ser memorizado, também seria difícil de esquecê-lo. “Eu confio muito no meu feeling”, disse ele, durante uma entrevista à revista Veja, no passado. Mas, apesar do otimismo, a rede varejista do empresário acabou chegando ao fim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, logo no ano de 1989, o negócio do milionário foi adquirida pela varejista Casas Bahia. Segundo analistas, a rede não foi para frente devido ao fato de não terem algum diferencial no mercado, com comerciais exibidos nos intervalos do SBT.
Vale ressaltar que na época em que a rede do empresário ainda estava operando, a empresa chegou a possuir cerca de 120 unidades da Tamakavy espalhadas por todo o território nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o empresário ficou famoso?
Atualmente como apresentador de televisão e empresário brasileiro, Silvio Santos, ativo desde 1962, expandiu seus negócios e construiu um grupo empresarial que leva seu próprio nome, além de atividades no cenário musical e no ramo político.
Seu primeiro programa foi o “Vamos brincar de forca”, exibido pela TV Paulista, e após a compra das primeiras horas da programação dominical, também pela mesma emissora, o comunicador deu início ao seu famoso Peograma Silvio Santos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE