A Magazine Luiza e o Mercado livre viveram um duelo digno de ser contemplado
A Magazine Luiza, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores varejistas multicanais, se tornando grande referência no ramo. Da mesma forma, o Mercado Livre é uma plataforma que permite anunciar, comprar, pagar e vender produtos e serviços pela internet de forma muito prática.
Ao longo de suas histórias, as empresas fizeram a aquisição de outras, por valores milionários. Aliás, as marcas duelaram para fazer o controle envolvendo uma fintech, a Hub Prepaid.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com sua operação iniciada em 2012, a Hub Fintech era uma das maiores plataformas de Banking as a Service (BaaS) do Brasil e líder no processamento de cartões pré-pago, com mais de 4 milhões de contas digitais.
Em 2020, a Magazine Luiza anunciou a compra da Hub Fintech, pelo valor de 290 R$ milhões, o que foi uma grande aposta da companhia para desenvolver a plataforma de pagamentos da instituição.
“A aquisição da Hub adianta em vários anos a jornada de desenvolvimento da nossa plataforma de pagamentos, tanto para pessoas jurídicas quanto para pessoas físicas”, declarou Frederico Trajano, CEO da Magalu.
O mesmo CEO ainda disse que, na época, que foram analisadas diversas empresas nesse ramo financeiro, como o Mercado Livre, até que chegassem a conclusão que essa seria a de melhor parceria entre as empresas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando a Magazine Luiza foi fundada?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma das principais lojas do Brasil, atualmente, a Magazine Luiza foi fundada no dia 16 de novembro de 1957, por Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato, em Franca.