Magazine Luiz comprou empresa de Silvio Santos
Há cerca de 10 anos atrás, o Grupo Silvio Santos estava acertando uma negociação em relação a venda do ‘Baú da Felicidade’, empresa do dono do SBT, a Magazine Luiza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E o que é mais chocante nisso tudo, é o valor pela qual a empresa foi vendida, afinal 83 milhões de reais não é pouca coisa. Inclusive, segundo informações divulgadas na época e enviado à Comissão de Valores Mobiliários, em 46 dias, com a assinatura do contrato no dia 30 de julho e o pagamento à vista no dia 31 de julho de 2013.
Para quem não sabe, o Magazine Luiza reforçou o caixa ao estrear na Bolsa de Valores de São Paulo, captando mais de 886 milhões de reais. Além disso, houve distribuição primária e secundária de ações, a 16 reais cada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar também, que o ‘Baú da Felicidade’, de Silvio Santos, foi a primeira aquisição da rede após a abertura do capital. Isso porque o mercado respondeu da melhor maneira possível à operação, estando com alta de 0,87% na ação, que foi negociada para 17,30, tendo um volume financeiro de 14,42 milhões de reais.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Segundo informações divulgadas pela própria empresa ‘Magazine Luiza’, a compra tem como estratégia a expansão da rede junto à Classe C, que a empresa que era de Silvio Santos, tem carteira de 3 milhões de clientes.
Já em relação a venda da empresa, para o Grupo Silvio Santos, a estratégia tinha apenas um único objetivo, que era concentrar as operações, mesmo que o mercado em geral tenha sido associado à crise do banco Panamericano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sendo assim, a partir da venda, o Grupo Silvio Santos focou apenas nas empresas: Jequiti Cosméticos, a própria emissora do SBT e a Tele Sena.
EM QUE REGIÃO O MAGAZINE LUIZA FOCOU NA ÉPOCA?
O grupo Magazine Luiza estava com 120 lojas em Minas Gerais, Paraná e na Grande São Paulo, mas queria expandir para mais lugares.