Empresa gigante foi comprada pela Magazine Luiza e hoje querem mudar a situação
KaBum foi fundada em maio de 2003, na cidade de Limeira, pelos irmãos Leandro e Thiago Ramos. Para quem não se recorda, a empresa era um comércio eletrônico de tecnologia, especializado em hardware, linha gamer, smart home e até smartphones.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, a empresa gigante era uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina em relação ao segmento de tecnologia.
Vale ressaltar, que em julho de 2021, a KaBum foi comprada pela Magazine Luiza, por cerca de 3,5 bilhões de reais. Porém, atualmente estão contestando na Justiça a maneira como isso aconteceu.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Isso porque em uma ação com argumentos dispostos em 73 páginas, a empresa alega que foram prejudicados pelo Itaú BBA, que no caso, foi o banco que intermediou as negociações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Manobrou para que propostas ou negociações com outros interessados fossem sabotadas, minadas ou abandonadas”, dizia um trecho da ação, que foi divulgada pelo site ‘Metrópoles’.
Mas, a Instituição Financeira negou a acusação por meio de uma nota, segundo o site ‘Metrópoles’. Vale destacar que até o momento o Magazine Luiza não quis se manifestar sobre o tema.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A disputa está acontecendo desde janeiro deste ano na 24° Vara Cível de São Paulo e está sendo conduzida por dois dos maiores escritórios de advocacia do Brasil, sendo eles: O Warde Advogados, com sede em São Paulo, representa a empresa o Kabum, e o Sergio Bermudes, do Rio de Janeiro, representa do Itaú BBA.
Inclusive, a empresa alega que eles receberam 1 bilhão de reais à vista e os 2,5 bilhões restantes que foram pagos em ações ficaram travadas por muito tempo após a finalização de toda a venda.
DESDE QUANDO A MAGAZINE LUIZA EXISTE?
A empresa Magazine Luiza surgiu no Brasil no dia 16 de novembro de 1957, na cidade de Franca, em São Paulo.