Empresa gigante foi comprada pela Coca-Cola por uma verdadeira fortuna
Na tarde desta segunda-feira (05), o TV Foco te trouxe algumas informações e curiosidades sobre uma empresa gigante que foi comprada pela Coca-Cola por uma verdadeira fortuna.
Para quem não se recorda, em dezembro de 2021, a maior engarrafadora da Coca-Cola no mundo em volume de vendas, a Cola-Cola Femsa, aumentou sua participação e liderança no mercado nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, a companhia comprou a CVI Refrigerantes, que no caso, é uma engarrafadora do Rio Grande do Sul. Na época, a participação da Coca-Cola Femsa no volume do sistema Coca-Cola Brasil passou de 50% para 53%.
O valor da venda para adquirir a empresa gigante foi de 632,5 milhões de reais, um belo negócio para a Coca-Cola.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale ressaltar que a CVI Refrigerantes, em 2021, tinha uma fábrica localizada em Santa Maria e outras três empresas no centro, onde distribuiam e abasteciam cerca de 13,5 mil pontos de venda, chegando a quase 2,8 milhões de consumidores locais.
Segundo informações divulgadas em uma nota pelo presidente da Coca-Cola Femsa Brasil, Ian Craig, essa compra ajudaria muito a distribuição da bebida em toda a região do Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Alerta no Bolsa Família: Essa lista de beneficiários tem até o dia 30/12 para evitar corte no benefício
● Para desbloquear o teto máximo: 5 passos para se aposentar pelo INSS em 2025 ganhando mais de R$7 mil
● Isenção do IPTU, adeus pagamento em passagens e vitória em plano de saúde: 3 vitórias garantidas a idosos 60+
“A aquisição da CVI Refrigerantes é muito importante para o crescimento dos negócios da Coca-Cola Femsa no Brasil. Com ela, passaremos a cobrir todo o Rio Grande do Sul, fortalecendo nossa presença na região Sul, que é estratégica para o negócio e consolidando nossa posição de liderança no país”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESDE QUANDO EXISTE A COCA-COLA?
Em 8 de maio de 1886, Dr. John Stith Pemberton, que era um farmacêutico da região de Atlanta, na Georgia, nos Estados Unidos, produziu um xarope com a fórmula da Coca-Cola, e levou uma jarra do produto as ruas, o que fez com que amostrar fossem vendidas a cinco centavos o copo.
Pouco tempo depois foi acrescentada água gaseificada ao produto que era vendido com o slogan ‘deliciosa e refrescante’.
Mas, foi apenas em 18 de abril de 1942 que as primeiras garrafinhas chegaram ao Brasil.