Magalu abriu os cofres para comprar empresa gigante sucesso no Brasil
A Magazine Luíza foi fundada em 1957, na cidade de Franca, por Pelegrino José Donato e sua esposa Luiza Trajano Donato e até hoje, segue sendo como uma das maiores empresas varejistas do Brasil que conta com milhões de clientes.
Dessa forma, nesta quinta-feira (4), o TVFoco relembra sobre uma empresa gigante que chegou ao fim, justamente porque a Magalu gastou uma verdadeira fortuna para comprá-la.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sem pensar duas vezes, a Magazine realizou a compra das lojas do Baú da Felicidade, do Grupo Sílvio Santos, consolidando a posição de segundo maior grupo varejista de eletrônicos e eletrodomésticos do país. Sendo assim, a empresa colocou na mesa R$ 83 milhões pelo Baú, em uma operação envolvendo 121 lojas em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
“As lojas do Baú estão localizadas em pontos comerciais estratégicos, com foco na classe C, mesmo público-alvo das lojas do Magazine Luiza“, afirmou a varejista. Quando o negócio foi fechado, o poderoso Grupo Silvio Santos confirmou a assinatura de um memorando de entendimento para a venda das 121 lojas do Baú da Felicidade para o Magazine Luiza.
Inclusive, destacamos ainda que após o anúncio da compra do Baú, os investidores ficaram animados e movimentaram as ações da Magazine Luiza na Bolsa de Valores de São Paulo, na época. De acordo com informações do portal O Globo, o acordo de compra foi assinado na noite de 10 de junho de 2011 em um memorando de entendimentos com BF Utilidades Domésticas, BF PAR Utilidades Domésticas e Silvio Santos Participações, em que ficaram estabelecidas as condições para aquisição do Baú da Felicidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dito isso, os papéis da empresa chegaram a registrar alta de 3,27%, mas perderam força no fim do dia, registrando variação positiva de 0,87%.
A Magazine Luiza é dona de quais empresas?
Por meio do seu portal oficial, a Magalu fez o seguinte comunicado: “Cinco pilares sustentam este novo ciclo de negócios do Magalu — novas categorias, Superapp, entrega mais rápida, o Magalu ao seu Serviço (ou Magalu as a Service) e a Fintech. O desafio dos cerca de 39 000 colaboradores da empresa é fortalecer esses pilares para que o ecossistema digital funcione de forma plena”, disse.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então citou algumas de suas empresas parceiras: ” Assim como das nossas empresas parceiras: Netshoes, Zattini, Época Cosméticos, Estante Virtual, Kabum!, Consórcio Magalu, entre outras”< pontuou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE