Globo, Record e SBT enfrentaram a concorrência de TV aberta
Quem acompanha as notícias relacionadas a TV deve saber que as principais emissoras de canal aberto em funcionamento no Brasil são a Globo, a Record e o SBT. Contudo, elas não são unanimidade no país e existem outros canais que também fazem um enorme sucesso com os telespectadores.
Aliás, no início do ano, um importante anúncio foi feito a respeito de um novo canal que decidiu deixar seu sinal aberto para todo o Brasil. Com isso, Globo Record e SBT ficaram até mesmo aterrorizados com a possibilidade de perder telespectadores, diante da novidade na televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, estamos falando da CNN Brasil. Em fevereiro a emissora ficou com o sinal aberto para mais de 50 milhões de pessoas que não usufruem da TV por assinatura. João Carlos Freitas de Camargo, novo chairman do canal, já havia comunicado que entraria para o grupo de canais de TV aberta.
Na ocasião, a notícia de que a CNN Brasil passou a chegar na casa de mais pessoas do Brasil foi uma verdadeira rasteira na Jovem Pan. Isso porque, segundo Gabriel Perline, do IG, a emissora vinha estudando e negociando sua entrada em todos os lares do país, com o apoio de Bolsonaro.
Vale lembrar que quando estreou na TV aberta a CNN levou um certo temor para Globo, SBT e Record. Isso porque a emissora chegou a reformular sua programação, com lançamentos de novos telejornais e alterações nas bancadas, e assim, para poder bater de frente com as emissoras citadas acima.
COMO ANDA A DISPUTA POR AUDIÊNCIA?
A Globo segue no topo da lista dominando em todas as praças como a emissora líder em audiência do Brasil. Contudo, a disputa pelo segundo lugar segue sendo acirrada entre SBT e Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Cantor, desmascarado na Globo, choca ao assumir casamento aos 57 anos com jovem de 15: “Pessoa que eu precisava”
● Fim de uma Era: Cariúcha é afastada do Fofocalizando e Leo Dias expõe verdadeiro motivo ao público do SBT
● Após demissão e ‘expulsão’ de estúdio, Record acaba com programa fenômeno após 13 temporadas
Segundo os números consolidados do Kantar Ibope do PNT (Painel Nacional de Televisão) em relação ao mês de maio, a RecordTV ficou em segundo lugar com 4,4 pontos de média e 16,5% de participação, o SBT conquistou 3,6 pontos de média e 13,6% de participação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE