Volkswagen determina extinção de dois dos mais amados carros já produzidos pela montadora
A Volkswagen está produzindo carros há 70 anos no Brasil, dentre esse diversos anos, dois carros se destacaram por suas vendas e sucessos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Um deles faz sucesso desde os anos 80, tendo diversas gerações, o outro foi uma era mais recente, mas que marcou muito o Brasil.
Primeiramente vamos falar do carro mais vendido da história do mercado automotivo no Brasil, que ganhou e ganha gerações ao redor do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo após 42 anos de fabricação e sair de linha, o veículo da Volkswagen ainda tem um enorme mercado nacional, sendo cobiçado por diversos brasileiros.
Segundo o portal Autopapo, do Uol, Volkswagen Gol nos deixou no final de 2022, o hatch da marca alemã liderou as vendas de modelos zero km por 27 anos (1987 a 2014), mas se despediu das linhas de montagem no dia 23 de dezembro do ano passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram quase sete milhões de unidades vendidas no mercado nacional ao longo de mais de quatro décadas. Em 2022, apesar da saída do veículo, o Gol era o usado mais procurado, com 3,71% das pesquisas em portais online.
O QUE ACONTECEU COM O UP?
Outro amado Volkswagen UP ficou pouco tempo em linha no mercado brasileiro mas mesmo assim conseguiu conquistar o coração da milhares de brasileiros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Uol, a Volkswagen decidiu deixar de fabricar o veículo em fevereiro de 2021. “A Volkswagen confirma o fim de produção do up! na fábrica de Taubaté (SP). Essa decisão segue a estratégia de renovação do portfólio da Volkswagen, que passa pela maior ofensiva de produtos da sua história no País”, disse a montadora em comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A montadora ainda registrou a importância do UP no curto segmento dos mini compactos no Brasil: “O up! é um marco para o desenvolvimento de veículos da Volkswagen, em termos de segurança e performance. O modelo, lançado em 2014, foi o primeiro compacto do mercado brasileiro a atingir a nota máxima nos testes do Latin NCAP. Além disso, o up! foi o pioneiro na introdução dos motores TSI produzidos no Brasil, oferecendo alta performance, baixo consumo de combustível e prazer ao dirigir”