EITA
1 milhão de unidades do Brasil e fim após 19 anos: A extinção de 2 carros terrores da Fiat e da Volkswagen
18/01/2024 às 22h29
Dois carros foram extintos; eles foram o terror da Fiat e Volkswagen
Uma das grandes paixões nacionais, sem a menor sombra de dúvidas, são os carros. Todo mundo que depende do transporte público sonha em um dia ter condições de adquirir seu próprio veículo. Aliás, alguns automóveis acabaram ficando populares e caíram nas graças do público. Existem marcas populares, como Chevrolet, Fiat e Volkswagen.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por falar nestas montadoras, algumas delas já tomaram decisões chocantes a respeito de seus carros amados. Assim como acontece em toda empresa, essas marcas costumam apostar na renovação de seus catálogos. Nesse sentido, podemos citar a extinção de dois veículos, que já foram o terror da Fiat e da Volkswagen.
O primeiro carro que estamos falando é o Ford Ka. O automóvel chegou ao Brasil em 1997 e acabou ficando durante alguns anos sendo um dos mais queridos pelos clientes. O veículo teve um total de 3 gerações em nosso país. A primeira delas foi em 1997. A segunda geração aconteceu em 2008 e surpreendeu todo mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A terceira geração, desenvolvida no Brasil, chegou em 2014 com projeto totalmente novo e global. Apesar de ter vendido mais de 1 milhão de unidade, conforme informou o portal Compre Car, o modelo acabou saindo de linha. Após 23 anos o icônico Ford Ka saiu de linha, mas tudo isso tem uma grande explicação.
De acordo com informações do portal Agora Motor, o que levou o carro ser descontinuado aqui no Brasil foi o fechamento das fábricas da Ford aqui no Brasil, porém até o momento segue com a produção em outros países. Vale lembrar que outro famoso carro queridinho da linha também foi extinto, mas este mundialmente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual outro veículo foi extinto?
Estamos falando do Ford EcoSport. O carro foi criado em 2003 e acabou em todo o mundo em 2022. A decisão pelo fim definitivo do veículo não foi baseada apenas na queda de suas vendas. Segundo o portal Quatro Rodas, isso apenas acelerou outros planos da empresa para iniciar a produção da versão elétrica do Puma na Romênia.
Vale lembrar que durante muitos anos, esses os carros da Ford ocuparam o topo do ranking de vendas aqui no Brasil, aterrorizando a Fiat e a Volkswagen. Entretanto, a montadora perdeu espaço aqui e decidiu encerrar a produção. Agora eles focam em carros de alto padrão, o mais barato vendido aqui custa R$ 200 mil e é importado.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Até R$ 2.134 em 2025: Reajuste no salário mínimo chega a milhões de trabalhadores CLTs
● Bloqueio em massa e 4 alertas chegam aos beneficiários do Bolsa Família
● Fim do real? Nova moeda confirmada pelo Banco Central em 2025 e brasileiros avisados hoje (21)
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]