Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

confira

Fim da linha após 2 décadas e 3 milhões modelos: A extinção de carro popular por culpa do Renault Kwid

13/02/2024 às 16h00

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Logo da Renault - Foto: Internet

Pare tudo o que você estiver fazendo para saber detalhes sobre o carro que saiu de linha para dar lugar ao Renault Kwid

Sem dúvidas, quando falamos sobre as maiores montadoras de carros do mundo, não podemos deixar de citar a Renault.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o assunto de hoje não é tão agradável assim para muitos, afinal, com direito a nada mais, nada menos que fim da linha após 2 décadas e 3 milhões modelos, vocês saberão agora todos os detalhes sobre a extinção de carro popular por culpa do Renault Kwid. Vamos conferir?

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pois bem, as informações são do portal Tribuna do Norte. De acordo com o que foi divulgado pela fonte, o famoso Renault “CLIO” saiu de linha no Brasil depois de 20 anos de fabricação.

As informações dão conta de que o modelo compacto não aparece mais no site da marca francesa.

Leia também:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio do seu portal oficial, a Renault publicou um comunicado falando sobre o carro que estava sendo descontinuado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que o Clio saiu de linha?

“Com mais de 4,4 milhões de unidades produzidas desde o lançamento de sua primeira geração, há cerca de nove anos, o Clio figura entre os modelos de maior sucesso de vendas da marca Renault em todo o mundo. Apenas nos primeiros três anos de comercialização, o Clio já atingia quase 1,5 milhão de unidades fabricadas. Primeiro lugar em vendas na França de 1992 a 1996, o Clio (primeira geração) foi também o modelo francês mais vendido na Europa durante seis anos”, disse.

“Em toda sua trajetória, o Clio figurou entre o primeiro e quinto lugares em seus segmentos na Europa, conseguindo até 14% da categoria em 1992 e 26,1% na França, no mesmo ano. Em 1998, a primeira geração do Clio deu lugar à segunda geração do modelo na Europa”, pontuou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Atualmente, o Novo Clio figura entre os dois modelos mais vendidos da Europa e o primeiro da França no segmento de carros pequenos. Tem linha de produção em Flins (na França), Valladolid (Espanha), Novo Mesti (na Eslovênia) e, agora, também no Brasil. A previsão da Renault é que sejam fabricadas mais de 3,5 milhões de unidades do novo modelo”, disse a montadora.

Pois bem, o “culpado”, desse fim, trata-se do Renault Kwid, que passou a fabricado no Brasil. Assim, na época, a marca francesa informou que, com plataforma mundial, o Kwid foi desenvolvido pela Renault Technology America (RTA) e pelo Renault Design America Latina (RDAL) para o mercado brasileiro.

Renault Kwid é o modelo mais barato atualmente, custando mais de 70 mil reais (Reprodução: Internet)

Renault Kwid é o modelo mais barato atualmente, custando mais de 70 mil reais (Reprodução: Internet)

Renault Kwid é o carro zero mais barato (Reprodução: Internet)

Renault Kwid é o carro zero mais barato (Reprodução: Internet)

🚨 Cadeirada faz Datena explodir em pesquisas + Ator da Globo é despejado de mansão + Jojo DETONADA 

Renault

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.