Adeus
Fim definitivo da linha: A extinção de duas motos da Honda após fracassarem no Brasil
03/08/2023 às 16h41
Duas motos Honda, amadas pelos brasileiros, tiveram o fim decretado após fracasso
A Honda é uma das maiores montadoras de motos que está no Brasil, o seu mercado é muito grande e a variedade e opções de motos deixam o público extremamente feliz.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Honda proporciona tudo que os amantes de motos querem, de motos para trabalhar com muita economia como a Pop 110, passando por motos altas e boas de viagem como a CB500x e indo até as super esportivas, para quem quer rendimento, adrenalina, como a CB1000RR.
O problema é que muitos lançamentos da Honda não rendem no Brasil, por inúmeros motivos, seja preço, concorrência, vendas, tecnologias, sendo que a montadora precisa retirar eles dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi isso que aconteceu com dois modelos amados pelos brasileiros, que, por conta do fracasso, precisou serem retirados das lojas.
QUAIS MOTOS DERAM FIM?
Segundo o portal MotOnline, a primeira que vamos falar é a scooter Honda CH 125 Spacy que ficou no mercado entre 1994 e 1996.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Honda apostava no design futurista, com direito a sinalizadores embutidos e farol fixo na carenagem. Com um motor 4 tempos e 124 cc, acelerava até perto dos 110 km/h e chegava a rodar 30 km com um litro de gasolina.
Porém, o visual incomum e as rodas de 10 polegadas (vistas com preconceito na época) anteciparam seu fim. Ficou à venda durante apenas 3 anos.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Terror de falência: Marca de roupas popular nos shoppings tem dívida de R$25M e se afunda em 2024
● Tarcísio ciente e R$ 3,4BI na mesa: 2 novas estações de metrô são confirmadas no coração de SP
● Claro declara FIM de serviço crucial e atinge em cheio linha de clientes em 2024
Outra moto que não caiu na graça das vendas foi a CTX 700. Trazendo no nome comfort, technology and experience ela queria aliar a ciclística tradicional custom a um conjunto inédito, econômico, leve e com bom desempenho.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]