Não é novidade para ninguém que a faixa das 19h é a mais problemática da emissora global.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A faixa é, na maioria das vezes, voltada ao humor e a tramas com focos bem diferentes. “Caras e Bocas”, teve foco na arte, “Além do Horizonte”, com o mistério e história parecidos à série “Lost”, “Geração Brasil”, com a tecnologia e “Alto Astral”, com um tema sobrenatural.
Desde “Cheia de Charme”, o horário tem decaído em audiência e já não cai na graça no público. Não adianta inventar coisas novas e diferentes se não darão certo. Novelas com fórmulas simples são um caminho muito mais fácil para agradar o público do que novelas com fórmulas diferentes, sobrenaturais e de humor barato.
“Boogie Oogie” é uma novela das 18h com trama de fórmula simples e atrativa, pois há vilão, brigas familiares, mocinha, mocinho, agilidade na história e acontecimentos. “Império” segue o mesmo caminho, visto que temos o subúrbio típico de novela das 21h: a família rica, disputas, brigas, vilões e componentes desse estilo.
Não adianta tentar “encher linguiça” como se está fazendo no horário das 19h. O que funciona é o simples. Essa faixa horária é que dá o gancho para o “JN” e para a novela das 21h. Enquanto novelas como “Geração Brasil” e “Além do Horizonte” forem colocadas no ar, tudo o que é exibido depois do horário delas será prejudicado!
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Texto escrito pelo leitor Gustavo Vieira.