Luxemburgo fala isso após ser criticado por conta de derrota do Corinthians
O Corinthians de Vanderlei Luxemburgo não vive o melhor momento no campeonato brasileiro. Nas últimas cinco partidas, clube ganhou uma, perdeu outra e empatou três.
Esse resultado coloca o clube perto da zona do rebaixamento e deixa os torcedores preocupados sobre o que Luxemburgo pretende fazer para melhorar a situação. No último jogo do Corinthians, o clube perdeu por 2 a 1 para o Fortaleza nesta quinta-feira (14), no Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E após a derrota, Luxemburgo se irritou por conta das perguntas sobre sua escalação. O Timão teve ausências de Maycon, suspenso, Fagner, Renato Augusto, Fábio Santos e Matías Rojas sequer viajaram, assim como Fausto Vera, que sentiu incômodo muscular.
O técnico explicou que está focado em preservar a maioria dos jogadores, a fim de garantir que a equipe chegue à semifinal da Sul-Americana com sua melhor forma física e técnica. Os jogos estão marcados para os dias 26 de setembro, na Neo Química Arena, e 3 de outubro, no Castelão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa estratégia provavelmente envolve a gestão cuidadosa da escalação dos jogadores, visando evitar lesões ou cansaço excessivo, para que estejam no auge de sua performance na fase decisiva do torneio.
O QUE DISSE LUXA?
Após os questionamentos, Luxemburgo disse: “Tenho que dar explicações, mas deveria ter um pouco mais de busca de informação. Nós sentamos e planejamentos a data Fifa e outras situações. Uma já aconteceu de ontem para hoje e outra naturalmente. Fagner vem de lesão, então demos mais tempo para recuperar e entrar em forma”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Renato vem há algum tempo sem a condição física ideal, então precisamos dele inteiro. Fábio teve uma lordose no jogo passado e teve que ficar lá. Matías tentamos trazer antes, mas a logística não tinha como chegar. Fausto Vera tem uma lesão. Então as explicações estão sendo dadas a vocês”, explicou ainda.