Maju Coutinho fala sobre motivo de não querer ser mãe
Maju Coutinho é casada com Agostinho Paulo desde 2009. Tantos anos de relacionamento já fizeram ela ser alvo daquela perguntinha que todas as mulheres escutam uma vez na vida: vai ser mãe quando?.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, ela já tem a resposta para esse questionamento e pode ser decepcionante aos fãs. Em entrevista a Rádio Globo, Maju comentou sobre a ideia de que só porque não pretende engravidar, ela odeia crianças. “Eu não tenho vontade de ser mãe, mas gosto de crianças, porque, às vezes, tem essa ideia. Não tem nada a ver. Eu gosto delas e elas gostam de mim”, explicou a apresentadora.
Em seguida, ela deixou claro que no momento não sente vontade de ser mãe, mas não é uma ideia totalmente fechada. “Mas é outro lance, não sei explicar muito bem o que é. Não sinto vontade de ser mãe. É de dentro. A gente está bem tranquilo em relação a isso. Se for acontecer, tudo bem, um dia a gente pode ter. ‘Mas não estamos apressados”, disse Maju se referindo ao marido.
Além disso, ela criticou toda a pressão em cima da mulher sobre o fato de ser mãe. “Não digo que eu não vou ter filhos, que eu não possa adotar. Não é um assunto fechado para mim, tanto que congelei meus óvulos aos 37. Mas acredito que, falando abertamente disso, podemos reduzir um pouco a pressão sobre a mulher”, disse ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL FOI A ATITUDE CORAJOSA DE MAJU?
A jornalista Maju Coutinho, que está na Globo há mais de 15 anos, foi muito corajosa ao deixar uma grande emissora de televisão, mudar de profissão e fechar contrato com uma grande rival.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
● Salário faraônico na Globo e mansão com jardim gigante: Respire fundo antes de ver a fortuna de Maju Coutinho
Poucos sabem, mas a apresentadora prestou seu vestibular, quando ainda era adolescente, com o intuito de fazer o curso de pedagogia e se tornar uma grande professora, mas no meio do percurso foi convencida por sua mãe para ir à área do jornalismo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Logo de cara, Maju Coutinho percebeu que sua mãe realmente estava certa: “Passei por todos os laboratórios de TV, peguei o microfone e descobri o que queria para minha carreira. E aí o caminho foi sendo trilhado aos poucos”, relembrou.
Seu primeiro emprego, sem ser como estagiária, foi na TV Cultura, onde começou como produtora e pauteira, mas por seu grande destaque, foi rapidamente para a frente das câmeras, se tornando repórter.