Empresas gigantes de chocolates decretaram fim e chocam clientes
Quando o assunto se trata de chocolates, é impossível não lembrar de marcas gigantes como a Cacau Show e Nestlé. As queridinhas dos amantes por doce fazem sucesso diante da concorrência. E por falar nisso, hoje falaremos sobre a falência de 2 gigantes dos chocolates que foram concorrentes das empresas.
Para quem não sabe, em fevereiro de 2023, a empresa Pan, conhecida por produzir o famoso cigarrinho e moedas de chocolate, decretou falência. De acordo com o G1, no mês de setembro, a companhia precisou leiloar toda a empresa, incluindo o prédio, máquinas e sucatas, afim de pagar seus credores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa, enfrentava um processo de recuperação judicial iniciado em 2017. Dentre os itens disponíveis para lances, destacam-se algumas escolhas peculiares, como uma escultura de Nossa Senhora Aparecida, avaliada em R$ 50 reais, e edições especiais da revista Playboy, também com o mesmo valor.
Vale ressaltar que no mesmo ano, no mês de outubro, a Cacau Show foi a empresa que adquiriu todos os bens leiloados pela Pan. Ainda segundo o G1, o valor da aquisição totalizado acima de R$ 71 milhões, o que corresponde a um aumento de 33% em relação ao preço inicialmente previsto.
A propriedade possui uma área de 10.432 m²e está localizada no bairro de Santa Paula, uma região nobre em São Caetano do Sul.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por outro lado, para quem não se recorda, a empresa Evelyn, também conhecida pelos seus famosos chocolates que fizeram sucesso nos anos 80, anunciou falência em 1997. A empresa que era localizada no bairro de Santo Amaro em SP, tinha a propaganda do coelhinho como no filme “Dançando na Chuva”.
Quem é o dono da Cacau Show?
Alexandre Tadeu da Costa, foi o responsável por fundar a tão querida empresa de chocolates, a Cacau Show. A empresa conta com mais de 4 mil lojas por todo o Brasil e lidera o ramo de negócios voltados ao doce mais amado: o chocolate.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE