A falência de 2 gigantes são confirmadas por Tralli e Ana Paula Araújo na Globo
A falência de uma grande empresa, seja qual for o ramo, sem acaba tomando uma proporção nacional, e muitas vezes, noticiada na TV para milhões de telespectadores.
Como, por exemplo, podemos citar uma rival da Globo e um banco popular. Assim, nesta sexta-feira (26), vocês saberão todos os detalhes sobre a falência de duas gigantes que foram confirmadas por Tralli e Ana Paula Araújo na Globo e ainda impacta muita gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pois bem, vamos começar falando sobre quando, em março do ano de 2023, Tralli trouxe à tona um caso de falência. Desta vez, a reportagem foi a respeito de um grande banco, com repercussão mundial.
O apresentador deu novas informações a respeito da venda do Silicon Valley Bank ao First Citizens. Fundada em 2011, a instituição operava financiando diversas startups no mercado, mas teve falência decretada na América do Norte.
Com um correspondente de Nova York, César Tralli repercutiu o caso. “O anúncio da compra do falido banco pelo First Citizens, um dos maiores bancos regionais dos Estados Unidos, deu uma estabilizada no mercado financeiro mundial”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O encerramento do banco, antes de ser repassado ao concorrente, veio de um efeito da crise financeira da década passada. Além disso, a taxa de juros e queda nas ações também teriam influenciado o fim da companhia.
Segundo a reportagem, o SVB também teria realizado investimentos no Tesouro dos Estados Unidos e em títulos de dívida pública ligados ao governo. Os valores caíram e o banco teve suas contas diretamente afetadas, piorando ainda mais sua crise econômica. O First Citizens, então, assumiu os ativos do Silicon Valley Bank de US$ 110 bilhões, depósitos de 56 bilhões e empréstimos de 72 bilhões, conforme divulgado no Jornal Hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, também podemos citar uma falência confirmada por Ana Paula Araújo, no Bom Dia Brasil, da Globo. Estamos falando sobre quando a âncora noticiou sobre a operadora de turismo britânica Thomas Cook declarou falência e afetou 600 mil clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Uma das empresas de turismo mais antigas do mundo anunciou falência. Com isso, cerca de 600 mil clientes da companhia britânica Thomas Cook foram presos no exterior”, disse Ana. O fato aconteceu em 2019.
O que aconteceu com a operadora de turismo britânica Thomas Cook?
A empresa confirmou que, somando todos os destinos e nacionalidades, tinham quase 600 mil turistas de férias pelo mundo, sendo 150 mil britânicos.
Com a falência, 22 mil funcionários em todo o mundo ficaram com os empregos ameaçados, 9 mil deles no Reino Unido.
A empresa britânica foi fundada em 1841 e tinha 178 anos. Pioneira nos pacotes de viagem de férias familiares na Europa, América, África e Oriente Médio, a Thomas Cook negociou intensamente durante todo o fim de semana em busca de uma injeção de capital de 200 milhões de libras (quase US$ 250 milhões) para evitar o colapso. Mas as conversas com credores, acionistas e governo fracassaram, e a operadora encerrou as atividades.