Saiba todos os detalhes sobre a falência das grandes empresas confirmadas pela Globo e pela Record
Sem dúvidas, quando o assunto se trata das maiores emissoras de TV do Brasil, não podemos deixar de falar da Globo e da Record.
Dessa forma, os canais, diariamente, informam seus milhões de telespectadores sobre os principais fatos que acontecem no Brasil e no mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como exemplo disso, podemos citar sobre a falência de duas grandes varejistas dos shoppings confirmadas simultaneamente no canal dos Marinhos e no canal do Edir Macedo. Vamos conferir?
Bom, primeiramente vamos iniciar falando sobre quando o Record News falou sobre a Livraria Saraiva, que protocolou o processo de autofalência após fechar lojas. A edição, vale dizer foi exibida em 5 de out. de 2023.
Assim, na ocasião foi explicado que: “E a Livraria Saraiva protocolou um pedido de alta falência. A empresa estava em processo de recuperação judicial desde 2018. O pedido de autofalência feito pela Saraiva vem poucas semanas depois de a empresa demitir todos os funcionários e fechar as lojas físicas, permanecendo com alta falência”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E então deu mais detalhes: “Significa que a companhia admitiu a incapacidade de quitar as próprias obrigações. O site da Saraiva já estava desativado. A companhia estava em recuperação judicial desde 2018. A livraria informou que tinha dívidas no valor de 675000000 de reais. A rede de livrarias foi criada em 1914 e chegou a ser a maior do país, com cerca de 100 unidades. Nos últimos 5 anos, a Saraiva passou a fechar lojas na tentativa de se reerguer, mas não conseguiu”, disse.
Assim, em um curto período de tempo, Alan Severiano, da Globo, também informou sobre uma falência que chocou o país. Estamos falando da Livraria Cultura.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Então, o âncora da Globo explicou que: “A justiça de São Paulo decretou falência da Livraria Cultura. A vem decisão depois de 4 anos do pedido de recuperação judicial e esse é um dos destaques do G1”, disse.
O que aconteceu com a Livraria Cultura?
“De acordo com o juiz Ralph Waldo de Barros Monteiro filho, o plano de recuperação judicial não foi cumprido e o fornecimento de informações no processo estava incompleto. Na época, já em crise, a livraria tinha dívidas de mais de 285000000 de reais, a maior parte com fornecedores e bancos. A decadência financeira da empresa ocorre há alguns anos e tem como principais causas”, disse Alan, sobre o fim da grande empresa.
A saber, a notícia foi dada em 2023.